.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de novembro de 2017

“QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?” – Olivia Coutinho

 
Dia 21 de Novembro de 2017
 
Evangelho de Mt12,46-50
 
A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de discípulo, daquele que quer aprender com o Mestre, que encontra Nele, o caminho da vida!
Tomemos para nós, o exemplo de Maria, que mesmo sendo a escolhida dentre tantas mulheres  para gerar o Filho de Deus, nunca reivindicou um tratamento especial por parte de Jesus. Ela sempre soube, que  Ele era o Messias, o enviado de Deus, vindo para todos,  e que ela, era apenas uma serva, que emprestara  o seu ventre, para gerar aquele que a gerou! 
Maria  foi a primeira discípula de Jesus, ela sempre esteve ao seu lado, intercedendo  a Ele, em favor do povo, o que podemos  ver nas Bodas de Caná.
 Jesus era totalmente humano e totalmente Divino, Ele só não se igualou a nós, no pecado, porém, em todas as situações que lhe exigia,  uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia. O que podemos constatar  no evangelho de hoje; quando ao ser informado, que a sua mãe e seus irmãos (familiares) queriam lhe falar, Ele não deu a eles um tratamento especial, não os tratou diferenciadamente da multidão que o cercava!
 Para muitos, esta atitude de Jesus, é interpretada como desprezo para com a sua família de sangue, o que não é verdade, o que Jesus fez, foi igualar a sua família de sangue, com a família de Deus, transformá-las numa só família, o que certamente agradou Maria, que além de amar o povo, compactuava com a obediência do Filho ao Pai!
 "Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo o contrário, a elevou,  afinal, ninguém, mais do que ela, tinha interesse em fazer a vontade de Deus! Desde o anuncio de que ela seria a mãe de Jesus, Maria se colocou inteiramente a disposição de Deus: "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados nos pormenores, uns, achando que Maria não fora bem acolhida por Jesus, outros questionando se Jesus tinha irmãos de sangue. E assim, deixamos de meditar a mensagem principal do evangelho, que é um convite a fazermos a vontade de Deus!
Fazer a vontade de Deus é a única condição que Jesus estabelece, para que possamos fazer parte da sua família.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir