.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

-Jesus, tem piedade de mim!-José Salviano

  20 de Novembro de 2017

  Cor: Verde 

Evangelho - Lc 18,35-43


O que queres que eu faça por ti?' Senhor, eu quero enxergar de novo. 


35Quando Jesus se aproximava de Jericó,  um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.  36Ouvindo a multidão passar,  ele perguntou o que estava acontecendo.  37Disseram-lhe que Jesus Nazareno  estava passando por ali.  38Então o cego gritou:  'Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!'  39As pessoas que iam na frente  mandavam que ele ficasse calado.  Mas ele gritava mais ainda:  'Filho de Davi, tem piedade de mim!'  40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele.  Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou:  41'O que queres que eu faça por ti?'  O cego respondeu:  'Senhor, eu quero enxergar de novo.'  42Jesus disse: 'Enxerga, pois, de novo.  A tua fé te salvou.'  43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo  e seguia Jesus, glorificando a Deus.  Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus. Palavra da Salvação. 



“O que queres que eu faça por ti?”  Senhor, eu quero enxergar de novo – É claro que Jesus sabia muito bem o que aquele pobre homem estava querendo o que ele mais necessitava. Porém, Jesus queria ouvir da sua boca.
Jesus sabe muito bem de todas as nossas necessidades, até daquelas as quais não sabemos se realmente necessitamos. Jesus sabe o que é melhor para nós. E é por isso que às vezes pedimos uma coisa e não conseguimos. É por que aquilo que pedimos pode piorar a nossa vida por possuir grandes efeitos colaterais, os quais não estamos enxergando.
Por exemplo. Pedimos a Deus todos os dias para ganhar na Mega Sena, e nada acontece. Não desanimemos, nem deixemos que a nossa fé seja abalada por isso. Porque Deus sabe melhor do que nós, o que nos convém. Por isso não nos dá o brinquedinho que sempre pedimos.
A mãe faz isso todo dia com o seu filho. Ele pede um certo brinquedo, pede para ir tomar banho na cachoeira, e a sua mãe, nada! Não deixa. Por que as coisas que seu filho está pedindo são muito perigosas.Ganhar na loteria parece o milagre dos milagres! Parece ser a solução total e completa para a sua vida. Porém, o que nos esquecemos, é que isso pode trazer grandes efeitos colaterais.
Primeiro vão aparecer muitos “amigos” para pegar uma “beirinha” na sua fortuna. Também pode acontecer uma grande tragédia, um grande assalto em sua casa, ou coisa parecida. Porém, a pior tragédia, é o fato de você se achar o tal, e se esquecer de Deus, abandonar a prática da fé, não ir mais à missa, e em vez de continuar sendo caridoso, se transformar em um grande arrogante para com os sofredores. Você vai olhar os demais de cima para baixo, vai querer se vingar dos tempos em que fora humilhado, e tudo isso pode resultar em sérios problemas presentes, e para o futuro da sua alma, o futuro da sua salvação.
Entendeu agora o por que Deus não atende certos pedidos nossos?Deus nos ama com amor de mãe multiplicado, e portanto, cuida de nossa tranquilidade, de nossa saúde, por que Deus sabe tudo o que é mais importante para nós.
”No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus”.
Os milagres realizados por Jesus nos levam a crer em sua divindade. Os milagres nos mostram que Jesus tem poder, todo o poder no Céu e na Terra. Os milagres nos mostram que o Reino de Deus está se realizando na pessoa de Jesus.  Enfim, os milagres nos mostram que a nossa fé não é baseada em sentimentalismo barato, mas sim, em fatos históricos comprovados.
Repetindo, Jesus sabe o que precisamos, mas Ele quer que o peçamos. Ele quer que repetimos os nossos pedidos,  com fé, insistentemente. Jesus não atende a certos pedidos os quais podem nos prejudicar, ou que pedimos sem a devida fé, ou coisas que pedimos e não estão de acordo com a vontade do Pai, ou de acordo como Plano de Deus.Portanto, não percamos a fé pelo fato de não sermos atendidos em alguns dos nossos pedidos, os quais muitas vezes são pedidos infantis, egoístas, para não dizer mesmo absurdos! Tenha um bom dia. José Salviano.

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir