.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Trabalhadores de última hora-Helena Serpa

24/09/2017 - XXV Domingo comum  - 1ª. Leitura – Isaías 55, 6-9 – “oportunidade para mudar de vida”
Por meio dos profetas o Senhor sempre enviou recados para o Seu  povo com o intuito de  animá-lo, exortá-lo,  esclarecer as coisas e também consolá-lo. Desse modo, nesta leitura o profeta Isaías, nos exorta a procurar a Deus enquanto Ele pode ser achado. Com efeito, enquanto aqui vivemos, a todo o momento temos chances de nos voltar para Deus e de provar da Sua misericórdia e do Seu Amor. Ele nos chama à conversão mesmo quando somos os maiores pecadores e transgressores. Muitas vezes nos achamos tão miseráveis que imaginamos não ser possível receber o perdão de Deus, porque O comparamos conosco e cremos que Deus age da mesma forma que nós. Entretanto, o Senhor mesmo nos explica nessa leitura: os “meus pensamentos não são como os vossos pensamentos”. A maneira de Deus julgar é muito diferente da nossa, por isso, enquanto vivemos temos chance e oportunidade de mudar de vida. Os caminhos do Senhor estão acima das nossas pretensões e Ele deseja para nós muito mais do que nós mesmos (as) aspiramos. A vontade de Deus é o caminho por excelência! Deixemo-nos, pois, buscar o Senhor e que Ele cumpra em nós tudo o que já estabeleceu para a nossa vida. -  Você confia que Deus procede assim com o pecador?  - Como é a sua experiência em relação a acolher a pessoa que procede mal? - Você dá alguma chance ou prefere “cortar o mal pela raiz?  - Como você se sente quando comete conscientemente um pecado e sabe que agiu mal? - Você gostaria de voltar no tempo para agir diferente do que fez ou acha que valeu a experiência?

Salmo 144 – “O Senhor está perto da pessoa que o invoca!”
O Senhor está atento às nossas súplicas e aberto para nos perdoar dos nossos pecados. Por isso, o salmista diz que Ele está perto de quem o invoca. Ninguém pode medir a grandeza do Senhor nem mensurar o Seu poder misericordioso, porém é preciso que nós tenhamos um coração sincero quando invocamos o Seu Nome. Ele é justo e Santo em toda obra que realiza em nós e atende aos nossos apelos sem tardar.

2ª. Leitura – Filipenses 1, 20-24.27 –  “fazer do nosso serviço ao Senhor um estandarte ”
As palavras de São Paulo ecoam dentro do nosso coração e nos motivam a também nos entregar a Jesus para viver ou para morrer, quando ele dá uma verdadeira demonstração de que a sua vida está nas mãos de Deus.     A grande motivação da nossa vida de cristão é a glória futura e a ressurreição dos mortos, porém, devemos fazer do nosso serviço ao Senhor um estandarte para peregrinar aqui na terra ainda por muito tempo. A nossa vida deve ser posta em função do reino de Deus e o nosso caminhar uma busca perene da Sua vontade para nós. Se nós também pudéssemos dizer de todo coração que “o viver é Cristo e que o morrer é lucro”, nós não nos importaríamos com nada que pudesse nos suceder aqui na terra. Só uma coisa nos importaria: “viver à altura do Evangelho de Cristo”. Viver o Evangelho é seguir a trilha que a nossa alma anseia e ter todas as respostas que o nosso coração pede. Porém, nós podemos nos exercitar e, a partir de hoje, também, numa profissão de fé, proclamar a todos que vivemos para Cristo e que nada neste mundo nos abalará o ânimo de servi-Lo até morrer. – Leia muitas vezes este trecho de São Paulo e exercite o seu coração para que os seus lábios possam também proclamar esta declaração de amor: “Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro!”


Evangelho – Mateus 20 -, 1-16 – “trabalhadores de última hora”

Na administração das coisas do mundo existem critérios já estabelecidos em relação a quem faz mais e a quem faz menos. Para Deus, no entanto, o que importa é a nossa decisão do momento. Quem começa mais cedo tem a mesma paga de quem começou mais tarde. A salvação é para hoje, agora, e se destina a todo homem e a toda mulher que aceita o chamado de Deus para crer no Seu Filho Jesus. Os que abraçam a salvação mais cedo têm a recompensa de conhecerem o reino dos céus primeiro. E quando fazemos a experiência de salvação percebemos que nenhum dinheiro do mundo paga o que alcançamos. Portanto, não precisamos questionar a recompensa que Deus dá àqueles “pecadores” que nós julgamos os piores do mundo, pelo contrário, devemos também sair pelo mundo a fora em busca dos “trabalhadores de última hora” a fim de que encontrem a Jesus e recebam a salvação para as suas almas. Jesus contou esta parábola para nos esclarecer como o pensamento de Deus difere da nossa mentalidade humana. - Você conhece alguém que ainda não foi contratado para trabalhar na vinha do Senhor? Por que não chamá-lo?  - Você já se sente contratado (a) e recompensado (a)? O que falta para isto acontecer?

2 comentários:

  1. Dio te benedica, le tue parole, amem.

    ResponderExcluir
  2. joao lessa candido de morais24 de setembro de 2017 às 05:24

    DEUS PAI TODO PODEROSO,PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir