.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de setembro de 2017

“BEM-AVENTURANÇAS:" CAMINHOS DE SANTIDADE! – Olivia Coutinho

 
Dia 13 de Setembro de 2017
 
Evangelho de Lc6,20-26
 
É sonho de Deus, que todos nós sejamos felizes e ser feliz, é tudo o que mais queremos na vida! Pena, que muitos de nós, buscamos a felicidade, fora dos planos de  Deus, onde nunca  iremos encontrá-la!
O conceito de felicidade adotado pelo mundo é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para nós!
Precisamos nos conscientizar, de que a felicidade, não é algo comprável, não está nas coisas matérias e nem significa ausência de dificuldades. Quando tomarmos consciência, de que a vida não nos pertence, de que nós não somos donos de nada, estaremos prontos para assumir o grande desafio: ser feliz até mesmo em meio às adversidades!
Jesus nos convida a buscamos a felicidade, dando um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, que é a santidade como meta para alcançarmos a felicidade plena!
 Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência como uma flecha que busca o seu alvo e o alvo de quem busca a felicidade plena, é o próprio Deus!
O evangelho que a liturgia de hoje, nos convida a refletir, nos apresenta as Bem-Aventuranças, uma consolação a todos aqueles que o mundo despreza os que vivem as consequências do seguimento a Jesus!
As bem-aventuranças, não são mandamentos, podemos dizer que elas são caminhos de santidade!
Optamos pelo caminho da santidade, quando deixamos de projetar a nossa vida em nós mesmos, para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referência unicamente Jesus!
Jesus nos deixa claro: para sermos felizes, precisamos experimentar a dependência de Deus e assim, Ele proclama: “Bem-aventurados (felizes) os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração os perseguidos e injuriados por causa do reino!” Estes, são felizes, por que se colocam na dependência de Deus!
É bom entendermos: passar fome, ser perseguido, odiado, injuriado, são situações que não agradam a Deus, porém, para quem é submetido a essas injustiças, e mesmo assim, permanece firme no propósito de manter-se fiel a Deus, estas situações, são revertidas em bem para ele!
Quando fazemos da nossa vida uma oferta a Deus, Ele eleva o nosso nada, transforma o que nos é desfavorável, em bem para nós, as perseguições, as injustiças, ao invés de nos derrubar, nos elevam!
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus, é o próprio Jesus quem nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”.
Assim como foram os Santos, sejamos também, fieis ao Evangelho, não tenhamos medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstância.
Ao esvaziarmos de nós mesmos, tornamos pobres e é justamente dentro desta pobreza, que tornamos ricos, ricos das graças de Deus, um BEM AVENTURADO!
Trilhar o caminho da santidade é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo sem esquecer: o mais Santo de todos os Santos da terra será sempre um pecador perdoado!
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é estar no caminho da Santidade!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir