.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Para que o mundo seja salvo-Helena Serpa

14/09/2017 – 5ª. Feira - EXALTAÇÃO A SANTA CRUZ  1ª. leitura – Números 21, 4-9 – “A murmuração e a impaciência do povo de Deus têm consequências nefastas”
Da mesma forma como o povo de Deus foi libertado da escravidão e retirado do Egito por Moisés, nós também fomos salvos da escravidão e retirados do estado de pecado, por Jesus Cristo. Enquanto caminhava pelo deserto aquele povo impacientou-se e murmurou contra Deus e contra Moisés. Eles não entenderam a causa das suas dificuldades e compreendiam que lhes faltava tudo, por isso se rebelavam. As consequências da sua rebeldia lhes foram nefastas, por isso mesmo, verificamos que a viagem do povo de Deus na travessia do deserto tem o mesmo padrão da nossa peregrinação aqui na terra. Nós também, como aquele povo, durante a nossa caminhada espiritual e humana murmuramos e praguejamos em virtude das dificuldades que temos de enfrentar. Não poucas vezes, nós nos rebelamos contra as pessoas que estão no comando, nos cansamos do seu direcionamento e, por pirraça, desejamos voltar ao nosso estado original de pecado. A murmuração e a impaciência do povo de Deus no deserto atraíram para si, como decorrência, serpentes venenosas que o morderam levando-o a morte. De tal modo, também, acontece com todos nós que fomos retirados da escravidão do pecado, mas que teimamos em voltar atrás. Temos saudades do tempo em que vivíamos “livres” para atender aos desejos da nossa carne e, por isso, ficamos com o espírito acorrentado pela serpente do mal. Assim também, somos picados por “serpentes venenosas” que nos levam à morte, como guerra, fome, discórdia, destruição, vingança, desamor. A morte é o afastamento de Deus. A serpente é o pecado. Para os antigos Deus mandou que se fizesse uma serpente de bronze a fim de que todos os que a olhassem recobrassem a vida. Para nós, da Nova Aliança, a serpente de bronze é Jesus Cristo, crucificado por nós, para nossa salvação e ressuscitado para nos dar nova vida. Cristo se fez serpente, isto é, se fez pecado para poder derrotá-lo e prendê-lo na Cruz, vencendo a morte e conquistando a nossa redenção de uma vez por todas. - Você que tem murmurado muito reclamando da vida e das coisas, como se sente agindo assim? - Você se sente cansado (a) ou entediado (a) das coisas de Deus? - Você tem saudades do tempo em que vivia fazendo a sua vontade e não se importava com o que Deus queria de si?
 
Salmo 77 – “Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!”
O salmista recorda para nós as ações dos homens ao longo da história. Ao mesmo tempo em que honramos ao Senhor com os nossos lábios, o nosso coração poderá traí-Lo. No entanto, Ele que é fiel e compassivo, sempre está pronto a nos perdoar e espera a nossa conversão. Tantas vezes volte o pecador arrependido como tantas vezes o Senhor perdoa o seu pecado. Por isso, nunca deveremos achar que temos de permanecer no erro. Para isto, Ele coloca à nossa disposição a Sua Lei e os Seus ensinamentos para que possamos desvendar os Seus mistérios.

Evangelho – João  3, 13-17 – “para que o mundo seja salvo”.
Quando encontrou Nicodemos, naquela noite, Jesus fez uma verdadeira proclamação da Sua real missão aqui na terra e se reportou às Escrituras para confirmar as Suas Palavras. Com efeito, no tempo antigo Deus mandou que Moisés fizesse uma serpente de bronze proclamando que, aquele que olhasse para aquela serpente, seria salvo. Por isso, hoje, também, é o próprio Jesus quem anuncia para nós: “é necessário que o Filho do homem seja levantado para que os que nele crerem tenham a vida eterna!” Jesus já foi elevado na CRUZ e entregou a Sua vida por nós por conseguinte, todo aquele que olha para Jesus e Nele, crê e espera, recebe a salvação. Ninguém pode ficar de fora, pois, Jesus já veio para salvar o mundo e não para condená-lo e a vontade do Pai é que todos sejam salvos. No entanto, todos nós que acolhemos a salvação de Jesus corremos risco de vida, se não estivermos constantemente alertas para as ciladas do inimigo.  Uma única vez Jesus foi levantado na CRUZ para a salvação do mundo, porém é necessário que a cada dia no mundo inteiro nós continuemos erguendo o Seu Nome e anunciando o Seu Evangelho. Jesus tem que estar acima de tudo na nossa vida. Ele deve ter o primeiro lugar nos nossos pensamentos, nos nossos anseios, nas nossas ações. Elevamos o Nome de Cristo bem alto quando também servimos à Sua igreja por amor e participamos da Eucaristia.  A cada Missa se renova no Altar o memorial da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Jesus é aquele que Deus deu ao mundo por amor e para que todos sejam salvos do pecado e da morte eterna, dessa forma, para que todos creiam e tenham a vida eterna, precisamos fazer a nossa parte e sem descanso anunciar ao mundo que Ele é a fonte de vida eterna. Não podemos nos contentar no relativismo dos tempos modernos quando as pessoas afirmam que todos os caminhos levam a Deus.  Há um só Caminho, Jesus Cristo, por isso, não podemos desperdiçar o tempo precioso que temos para propagar a todos esta verdade. - Você acha que o mundo está perdido, que não há mais chance? – Qual será a sua parte na salvação que Deus quer trazer para todos os homens? – Você acha que uma andorinha só não faz verão? - Você acha justo que Deus queira salvar todo homem: os bons e os maus? - Você quer que toda a sua família seja salva? Quem teria que ficar de fora?



5 comentários:

  1. "Senhor! Eu creio mas, aumenta a minha fé". "Só uma coisa eu te peço é, peço-lhe com insistência, que eu não desvie os meus olhos do Senhor"! Obrigada por suprir todas as minhas necessidades e, por ser este Pai tão amoroso, como Tu és!

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. joao lessa candido de morais14 de setembro de 2017 às 02:49

    NOSSO BOM DEUS DE TERNURA E DE BONDADE ,PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA EM CADA CORAÇAO AMEM

    ResponderExcluir
  4. José Maria Nascimento14 de setembro de 2017 às 05:33

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  5. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir