.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

“MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A PÕEM EM PRÁTICA.” – Olivia Coutinho.


Dia 26 de Setembro de 2017

Evangelho de Lc8,19-21

A exemplo de Maria, devemos estar sempre a procura de Jesus, mas  nunca achar que somos merecedores de uma atenção especial por parte Dele.
Mesmo sendo a  escolhida dentre tantas mulheres, para gerar o Filho de Deus, Maria, a primeira discípula de Jesus, nunca reivindicou um tratamento especial por parte do Filho. Ela sempre soube entender, que Aquele, a quem ela carregou  no seu ventre, não lhe pertencia, que  Ele era  o enviado de Deus, vindo para todos, e ela, apenas uma serva!  A alegria de Maria estava unicamente em servir.  Pela graça de Deus, ela pôde transformar o seu útero no primeiro Sacrário de Jesus! 
Jesus era totalmente  humano e totalmente Divino, mas em todas as situações que exigia Dele uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia, o que podemos constatar, no evangelho de hoje, quando Ele, foi   informado que a sua mãe e seus irmãos (familiares) queriam lhe falar, Ele não deu à sua família de sangue, um tratamento diferenciado,   não interrompeu a sua missão divina, junto aqueles que o Pai lhe confiara 
Para muitos, esta  atitude de Jesus, é interpretada como desprezo para com a sua família de sangue, principalmente para com a  sua mãe, o que não é verdade, pois o que Jesus  fez, foi igualar a sua família de sangue com a família de Deus! Naquele momento, Jesus ampliou a sua família, transformando-a numa só, o que certamente agradou Maria, que amava o povo, e que compreendia todas as atitudes do Filho! 
"Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus, e a põem em prática.” Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo o contrário, a elevou, pois ninguém, mais do que ela, tinha o desejo de fazer a vontade de Deus!  Desde o anuncio de que ela seria a mãe do Jesus, Maria se colocou inteiramente a disposição de Deus: "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Pensar que Jesus desconsiderou  sua mãe, é vê-lo como incoerente, pois Jesus sempre pregou o amor e não, a exclusão. Se assim pensarmos,  como entender estas palavras de Jesus, ditas ao um jovem rico: "Honre seu pai e sua mãe."( Mt19,19)
Para não termos nenhuma dúvida sobre a atenção e o carinho que Jesus tinha para com sua Mãe, basta lembrarmos  da sua preocupação com Ela, no momento derradeiro à sua morte, quando na cruz, Ele a entrega aos cuidados do apóstolo João. Jo 19,26-27
Sempre que deparamos com este evangelho, muitos de nós, ficamos centrados nos pormenores, uns, achando que Maria não fora bem acolhida por Jesus, outros, questionando se Jesus tinha irmãos de sangue...  E assim, deixamos de meditar a mensagem principal do evangelho,  que é, um convite a fazermos a vontade de Deus!
Fazer a vontade de Deus é a única condição que Jesus estabelece, para que possamos fazer parte da Sua família!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir