.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Quem é grande no reino de Deus-Helena Serpa

02 /10 2017 – 2ª. Feira Santos Anjos da Guarda - 1ª Leitura - Êxodo 23,20-23  - “a figura do Anjo da Guarda.”
Precisamos acordar para a realidade espiritual dos anjos do Senhor e estar mais atentos à voz que fala aos nossos corações para perceber o grande presente que Deus nos concedeu. A Bíblia é muito clara quando nos apresenta a figura do Anjo da Guarda. Ele é aquele que vai à nossa frente, que nos guarda pelo caminho e nos conduz ao lugar que o Senhor nos preparou. “Ele nos ampara e nos defende dos perigos com que os espíritos maus nos tentam, na nossa vida terrena. “Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra” (Sl 90,11-12). Os Anjos da Guarda estão repletos de dons e privilégios especiais, com uma missão insubstituível ao longo da criação. Eles possuem a natureza angélica espiritual, que é a síntese de toda a beleza e de todas as virtudes de Deus, por isso, impossível de ser representada”.Trecho retirado do site: http://www.arcanjomiguel.net/anjo-guarda.html#ixzz2g1Y9ynT4
Se todos nós tivéssemos a consciência disso, talvez o medo não nos atingisse tanto, e conseguíssemos seguir mais confiantes enfrentando os desafios da nossa vida.    A promessa de Deus é firme: “O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá”, portanto, precisamos nos apossar da Palavra do Senhor nos momentos em que vamos encarar os “inimigos”, isto é, as adversidades e dificuldades da vida. O Senhor está sempre ao nosso lado para nos defender e nos guiar. - Você tem invocado a presença dos anjos do Senhor? Você reza pedindo a proteção do seu anjo da guarda? -  “Senhor põe Teus anjos perto de mim”! É esta a invocação que devemos fazer constantemente na nossa vida.

Salmo - 90(91),1-2.3-4.5-6.10-11 

R. O Senhor deu uma ordem aos seus anjos,
para em todos os caminhos te guardarem.

Esta é a ordem que o Senhor dá aos Seus anjos. Este salmo é um hino de louvor à proteção de Deus através dos anjos e uma proclamação da confiança que têm aqueles que habitam sob o abrigo   do altíssimo. Podem cair mil à nossa esquerda, ou à nossa direita, mas nós continuaremos de pé, confiantes.

Evangelho – Mateus 18,1-5.10 -  “quem é grande no reino de Deus”

O reino dos céus é o Amor Eterno de Deus vivendo em nós e se manifestando por meio de nós. Nele não existe maior e menor, pois todos nós somos os pequeninos a quem o Pai atrai e sustenta com o Seu Amor. Quem se compreende assim, pequeno, pecador, ovelha fugida e necessitada, este é que é grande no reino de Deus. Por isso, Jesus é muito firme e direto quando nos aponta o ser criança como condição para que possamos usufruir do Seu reinado e da assistência dos Seus anjos. Quando nos convertemos, nos tornamos como criança aos olhos do Pai. Somos como um filho pequeno e amado, dependentes do Seu amor. Com efeito, todos nós necessitamos saber que temos no céu, diante do trono do Pai, o nosso anjo da guarda contemplando a Sua Face e velando pela nossa vida. Peçamos, portanto, ao nosso Anjo da Guarda que nos ajude a ser crianças dependentes da sua proteção, ajuda e assistência.  Aquele que não confia na proteção do Senhor por intermédio dos seus anjos não pode ser considerado pequenino, portanto, não entrará no reino dos céus.  Reflita: - Como você se sente aos olhos de Deus: grande ou pequeno (a)? - Será que você está perdendo tempo querendo ser “grande” e deixando passar a graça de viver aqui o reino de Deus? - Você acha que ser sábio nas coisas de Deus vai ajudar na sua salvação? Pense sobre isso. – A partir de hoje comece a fazer todos os dias a oração para o seu anjo: “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém!





4 comentários:

  1. joao lessa candido de morais2 de outubro de 2017 às 03:41

    PI DE BONDADE E MISERICORDIA ,PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO AMEM.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento2 de outubro de 2017 às 06:23

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir