.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Oração antes das escolhas-Helena Serpa


12/09/2017 - 3ª. feira XXIII semana comum – Colossenses 2, 6-15 – “a plenitude da divindade habita em Jesus Cristo!”
São Paulo nos conscientiza claramente de que devemos cultivar a firmeza ao aceitarmos Jesus Cristo como nosso Senhor. Portanto, se estivermos atentos aos seus conselhos, com certeza, iremos sentir dentro de nós, os efeitos da plenitude da divindade que habita em Jesus Cristo. “Dele também, diz São Paulo, vós estais repletos, pois ele é a cabeça de todas as forças e de todos os poderes.” Como somos tíbios em assumir a salvação que Jesus veio nos dar!    Diante de Deus, no nosso Batismo, fomos sepultados com Cristo e ressuscitamos com Ele, no entanto, as nossas atitudes não condizem com as de alguém que morreu com Jesus para o pecado e que com Ele ressuscitou para uma vida nova. A salvação de Jesus é atual, para os dias de hoje! Às vezes, pensamos que estamos vivenciando o Evangelho em todos os sentidos, porém, uma simples avaliação das nossas ações mostraria como ainda enveredamos por caminhos que não são o caminho de um cristão, porque não nos deixamos conduzir por Cristo.  Em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, se nos apossássemos dessa verdade, certamente, nós, pela fé, nos deixaríamos guiar por Ele, enraizados nele e edificados sobre Ele. E aí, então, nenhuma vã filosofia do mundo, nenhuma doutrina falsa iria direcionar a nossa vida.     Devemos ter consciência de que somos novas criaturas, pois Jesus já pagou a nossa dívida e já recebemos o perdão dos nossos pecados. Somente pela fé é que podemos a assumir a condição de criaturas novas, circuncidados e guiados por Cristo.
- Em você já habita essa certeza? - O que você faz quando alguém o (a) interpela com filosofias diferentes? - Você já assumiu ser uma nova criatura, pela Fé em Jesus Cristo?

Salmo 144 – “O Senhor é muito bom para com todos”

Como nós perdemos tempo na vida com medo de Deus! O salmista, porém, nos lembra: “misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão.” Só o Senhor é bom, só Ele pode compreender as nossas ações, os nossos erros. Que nós possamos rezar com esse salmo, glorificando o Senhor e exaltando o Seu Santo Nome deixando que a Sua ternura nos abrace e dê alento à nossa alma. Que nós saibamos proclamar o Seu poder amoroso no mundo.

Evangelho – Lucas 6, 12-19 – “ oração antes das escolhas ”

Antes de escolher os doze apóstolos a quem entregaria a Sua Igreja, Jesus foi à montanha e passou a noite em oração. Somente depois de escutar o direcionamento do Pai foi que Ele tomou a iniciativa de escolhe-los, conforme o Pai lhe havia segredado.  Jesus não agiu conforme a nossa sabedoria humana, por isso, não nomeou os melhores, os mais preparados, os mais capazes, os mais obedientes, mas tão somente aqueles a quem o Pai lhe ordenara.  Sabemos, portanto que dentre os doze, havia traidores, descrentes, pretensiosos, ambiciosos e que nenhum deles era exemplo de santidade. No entanto, Jesus tinha a convicção de que aqueles eram os eleitos do Seu Pai e por isso, não relutou em chamá-los. Ele sabia que para realizar a Sua Missão teria que enfrentar dificuldades também com os Seus escolhidos. Sabia que estaria lidando com homens cheios de defeitos, mas mesmo assim não desistiu e foi com eles, até o fim. Deste modo, fica bem claro para nós que Jesus veio ao mundo não apenas para nos salvar da morte eterna, mas nos ensinar a viver a vida em harmonia com o pensamento de Deus descobrindo o que Lhe é ou não agradável a fim de que cumpramos no mundo a missão que nos é proposta.  Muitas vezes nós também nos prostramos aos pés do Pai e pedimos orientação para a nossa caminhada, no entanto, falta-nos a paciência para esperar o fruto das escolhas que fazemos sob a orientação do Espírito. No primeiro contratempo nós já estamos nos decepcionando e nos frustrando, mal entendendo que fizemos as escolhas erradas e culpamos a Deus pelos acontecimentos.  Precisamos também estar firmes e convictos em tudo quanto nos for revelado pelo Pai, em oração. A Sua Palavra é a garantia para confirmar o que Ele nos confidenciar durante a oração. Não tenhamos medo de confiar na força do Espírito Santo quando precisarmos de orientação. Jesus é o nosso modelo, o nosso Mestre e com Ele nós aprendemos a viver, sem temor, o que Deus nos determinar. - Como você tem tomado decisões para a sua vida? - Você também se põe em oração? – Você confirma na palavra de Deus? - Quando você ora e as coisas não acontecem de acordo com o que esperava, qual é a sua reação?


3 comentários:

  1. DEUS DE PODER E BONDADE PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir