.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

-Natanael, um homem sem falsidade-José Salviano

29 de Setembro de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 1,47-51
Vereis o céu aberto e os anjos de Deus
subindo e descendo sobre o Filho do Homem.



Naquele tempo,
47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou:
"Aí vem um israelita de verdade,
um homem sem falsidade".
48Natanael perguntou:
"De onde me conheces?"
Jesus respondeu:
"Antes que Filipe te chamasse,
enquanto estavas debaixo da figueira,
eu te vi".
49Natanael respondeu:
"Rabi, tu és o Filho de Deus,
tu és o Rei de Israel".
50Jesus disse:
"Tu crês porque te disse:
Eu te vi debaixo da figueira?
Coisas maiores que esta verás!"
51E Jesus continuou:
"Em verdade, em verdade, eu vos digo:
Vereis o céu aberto
e os anjos de Deus subindo e descendo
sobre o Filho do Homem".
Palavra da Salvação.

Antes mesmo de conhecer Natanael, Jesus já sabia tudo sobre ele. Porque Jesus é Deus feito homem.
E Jesus disse que Natanael era um homem de verdade, um homem verdadeiro sem nenhuma falsidade.
A falsidade está por toda parte. Na coluna social, nas festas, nas recepções, nas falsas amizades, nas amizades por puro interesse...
AMIZADE POR PURO INTERESSE
O que é exatamente isso? Muito simples. Alguns homens e algumas mulheres, não reconhecem o casamento, e se negam a construir famílias.  Pode ser por algum trauma de infância, revolta contra os pais, ou outro tipo de recalque encravado no subconsciente.
Vivem fingindo estar alegres, desfrutam a vida bebendo, se acasalando hoje com um ou uma, amanhã com outro, e se dizem sem preconceitos ou sem conservadorismo.  
Tais pessoa nos dão a impressão que a vida delas é só alegria.  Porém, na verdade não é bem assim. Pois quando chegam em casa, e principalmente no outro dia na hora da ressaca, na hora  em que o fígado judiado pelos abusos do álcool fica pedindo água, e com muito enjoo, tais pessoas caem na realidade e se sentem muito só. Muito triste pois entram no vazio de si mesmas.
Vivendo uma vida longe de Deus, pelo seu comportamento desregrado, por viver permanentemente no pecado, fica muito difícil ser realmente feliz.  Na hora da solidão, bate a tristeza, o vazio, e mesmo a depressão.
Isso acontece, porque levam uma vida mentirosa. No relacionamento com um novo namorado, uma nova namorada, ninguém se importa com os graves defeitos um do outro. Pois não vão viver juntos para o resto da vida, por isso não precisam se preocupar em modelar o outro, a outra.  DESSE MODO, O RELACIONAMENTO É PURA FALSIDADE. Até dão muitas risadas com os cacoetes, com os deslizes de personalidade do outro, da outra. Porque o que importa mesmo é só o prazer momentâneo. 
Acabou o encontro, cada um volta para a sua vidinha, e amanhã recomeça a “CAÇA”.  Vão procura outro, outra, e pensam que se divertem enquanto fazem isso.
A FALSIDADE POR INTERESSE também reside no relacionamento comercial, onde muitos solitários acabam comprando coisas que nem vão usar, somente pelo fato de serem bem acolhidos por vendedoras ou vendedores que fingindo uma gentileza insinuante, acabam por recarregar por alguns instantes a bateria da CARÊNCIA AFETIVA  daquela ou daquele pobre coitado que não tem mais com quem conversar...
Assim, a falsidade por interesse está presente não só na vida dos colunáveis, como também nas empresas, nos serviços de bordo, nos viagens de turismo, em Bora Bora, por exemplo, e em todos os lugares em que o ser humano busca  ser agradável tão e somente por uma questão de sobrevivência. A CARIDADE MESMO NEM PASSA POR PERTO.
Infelizmente, tais pessoas estão muito longe de receberem um elogio semelhante ao que Jesus deu a Natanael.
“Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”.
Não seja falso, mas sim, verdadeiro(a). Pois Jesus está vendo você, por dentro e por fora.
Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir