.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

“RABI, TU ÉS O FILHO DE DEUS, TU ÉS O REI DE ISRAEL” – Olivia Coutinho.

 
Dia 29 de Setembro de 2017
 
Evangelho de Jo1,47-51

O nosso encontro com Jesus é transformador, muda-nos por inteiros, torna-nos mais flexíveis, mais amáveis, mais tolerantes, a ponto das pessoas do nosso convívio perceberem de imediato essa nossa  mudança!
Quando abrimos o nosso coração,  para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando grandes maravilhas em nós, e quando nos damos conta, já estamos totalmente envolvidos com Ele, Jesus já tomou conta de todo o nosso ser!
Quando deixamos nos Impregnar pelo o amor de Jesus, vamos ficando parecidos com Ele, na gratuidade, nos gestos concretos de amor, no modo simples de viver...
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardar esta alegria só para si, sente necessidade de partilha-la, no desejo de que o outro também possa fazer esta experiência.
Como discípulo, que encontrou no Mestre, o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer, de que o nosso compromisso com Jesus, é  compromisso com a vida!
Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos Jesus, mas não cuidamos do que é mais precioso para Ele, que é a vida humana.
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, narra o encontro de Natanael com Jesus,  a convite de Felipe! “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse a Jesus: "De onde me conheces?" E Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
Antes do seu encontro com Jesus, Natanael se mostrou incrédulo: “De Nazaré pode sair coisa boa?”  Mas a partir do seu encontro pessoal com Jesus, ele proclama veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" 
Este episódio chama a nossa atenção, sobre a importância do nosso encontro pessoal com Jesus, é a partir deste encontro, que acontece uma mudança radical no nosso modo de viver, passamos a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que pensávamos pertencer somente a nós...
Em algum momento da nossa vida, alguém nos falou de Jesus, como  Felipe,  falou Dele com Natanael, mas é no nosso encontro pessoal com Jesus, que temos a mais bela certeza: Jesus é o nosso tudo! 
Que nós sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, como Natanael, pois a Jesus,  ninguém engana, Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes do nosso encontro primeiro com Ele! 
Em Jesus, o céu se abre e o rosto do Pai se faz visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma divina! 
Proporcionemos ao outro, a alegria de conhecer Jesus, como Felipe proporcionou a Natanael: “Vem ver!”

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir