.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Hoje também os anjos se fazem presentes-Helena Serpa



29/09/2017 – 6ª. Feira – Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael (arcanjos) – “uma verdade da fé”
Neste dia, a Igreja celebra os três gloriosos Arcanjos citados nominalmente nas Sagradas Escrituras: - São Miguel, o Príncipe da Milícia Celeste, aquele que no grande combate  ocorrido no Céu, derrotou o revoltoso satanás e seus adeptos, precipitando-os no Inferno;  - São Gabriel, o Embaixador de Deus, que levou à Santíssima Virgem o convite para ser Mãe do Messias; -  e São Rafael, um dos sete Anjos que assistem ante o trono divino, que curou a vista do velho Tobias e foi guia e protetor do jovem de mesmo nome”.
A Igreja Católica, baseando-se nas Sagradas Escrituras, na herança judaica e nos escritos dos Santos Padres, crê na existência dos anjos, como afirma o próprio Catecismo: “A existência dos seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade da fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição.” (CIC, 328). (retirado do site www.catequisar.com.br )
Daniel 7,9-10-13-14 – “a realidade do mundo espiritual”
Esta leitura nos revela uma visão descrita por Daniel da glória e do fulgor de Deus, no céu, destacando a realeza e o poder de Jesus Cristo, o “filho do homem” a quem todos os povos, nações e línguas devem se render. Desse modo ele nos fala de tronos, ancião de vestes brancas como a neve e cabelos como lã, como também de diversas figuras que denotam a magnificência de Deus. Esta realidade do mundo espiritual, nós só podemos alcança-la com a imaginação, no entanto, ela é uma verdade que se concretiza na medida em que mergulhamos nas Escrituras. A existência dos anjos é muito controvertida para aquelas pessoas que ignoram as Sagradas Escrituras.  Quando fazemos a experiência de nos aprofundar na Palavra de Deus e temos acesso ao mundo celestial não podemos duvidar da existência dos anjos. São eles, seres celestiais e mensageiros de Deus, para nos defender dos perigos. Contemplar esta mensagem é cultivar em nós a esperança da vida eterna, promissora e repleta de beleza e ter a certeza de que a vitória de Jesus já nos foi garantida.  – Você acredita na existência dos anjos? – Qual é a sua atitude em relação a eles?  - Você pede a proteção deles?
– Você tem Jesus como Senhor da sua vida?
Salmo 137 – ”Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!”
Esta é sem dúvida uma grande notícia para todos nós: um dia, estaremos juntos com os anjos louvando ao Senhor e contemplando-O face a face. Enquanto lá ainda não estamos, podemos nos nossos momentos de oração pedir a companhia dos anjos e com eles ainda que imperfeitamente, dar graças ao Senhor pelo Seu Amor e por tudo o que realiza na nossa vida..
Evangelho – João 1, 47-51 – “hoje também os anjos se fazem presentes”
 A história de Natanael não difere muito da história de cada um de nós. Na maioria das vezes nós também somos como ele, desconfiados (as) e preconceituosos (as). Se entendêssemos que Jesus está vivo e atuando na nossa vida e, por isso, deseja dar mais sabor e alegria à nossa existência, com certeza, nós não relutaríamos em atender ao Seu chamado. Jesus também nos vê debaixo das “figueiras” (diversas situações) onde nos encontramos, conhece os apelos do nosso coração e quer nos curar, nos transformar e animar. Quando somente escutamos alguém falar de Jesus nós desconfiamos, entretanto, a partir do momento em que temos  uma experiência pessoal com Ele nós também, como Natanael, podemos dizer: “ Tu és o Filho de Deus, tu és rei na minha vida!”  Jesus veio revelar ao mundo o amor do Pai e a sua presença no meio de nós. A cada um que Ele chamou deu provas do Seu poder e da Sua sabedoria. Ele nos chamou para viver o reino dos céus, aqui, e promete a manifestação da Sua glória em cada momento, de acordo com a Fé que tenhamos na Sua palavra. Assim como revelou a Natanael coisas da sua vida, Jesus também o faz conosco, pois conhece tudo a nosso respeito e nada lhe passa despercebido.  As suas promessas são também para nós, hoje. “Em verdade, em verdade, eu vos digo, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem’!  Quando temos uma experiência com Jesus nós percebemos que durante os nossos momentos de louvor e oração o céu do nosso coração se abre e nele se fazem presente os anjos que nos trazem  a paz e a alegria.    - Você já pensou que Jesus, neste momento, o (a) vê e conhece tudo de si? O que você acha que poderá estar escondendo dele?  – Você imagina a presença dos anjos quando ora? – Faça dos anjos seus intercessores e perceba como a sua oração terá um sentido mais pleno.


7 comentários:

  1. Rico comentários me ajudou muito.
    Obrigado e Deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. joao lessa candido de morais29 de setembro de 2017 às 02:33

    NOSSO DEUS E NOSSO PAI ,PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  4. José Maria Nascimento29 de setembro de 2017 às 05:49

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  5. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  6. Roguemos ao Mestre que lance seu olhar sobre nós, quando nos encontramos debaixo de nossas "figueiras", tantas vezes desfigurados com a contaminação sofrida pelas coisas deste mundo. Louvado seja Jesus, nosso Senhor e Mestre!

    ResponderExcluir
  7. IVANILDO MENDES
    Obrigado Helena Serpa, por todos os dias nos presentear com essas reflexões, sou acadêmico DO 6º periodo do curso de Teologia na Universidade Católica Dom Bosco - UCDB/MS e apresento um programa católico de rádio "Encontro com Maria" e também sou ministro extraordinário do anuncio da palavra e da distribuição da comunhão, devido minhas funções na Igreja, saiba que você tem me ajudado muito. Que o Espirito Santo te unja e capacite cada vez mais nas reflexões. Paz e Bem!

    ResponderExcluir