.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

-Você se julga o maior no Reino dos Céus?-José Salviano

2 de Outubro de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Mt 18,1-5.10

-Você se julga o maior no Reino dos Céus?-José Salviano

Naquela hora,
1Os discípulos aproximaram-se de Jesus
e perguntaram:
"Quem é o maior no Reino dos Céus?"
2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles
3e disse:
"Em verdade vos digo,
se não vos converterdes,
e não vos tornardes como crianças,
não entrareis no Reino dos Céus.
4Quem se faz pequeno como esta criança,
esse é o maior no Reino dos Céus.
5E quem recebe em meu nome uma criança como esta,
é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos,
pois eu vos digo que os seus anjos nos céus
vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.
Palavra da Salvação. CNBB).

As crianças, assim como as mulheres, escravos e estrangeiros, eram desprezadas no tempo de Jesus. Não eram valorizadas. Os discípulos estavam discutindo entre si, qual deles era o maior.
Será que na salsa de aula, na empresa, na família, e na comunidade não acontece isso? Será que uns não se julgam os maiorais, os maiores que os demais?
É impressionante observar que mesmo em termos de santidade, podemos nos achar mais santos que os demais. Mais competentes que os outros, mais adequados para fazer certa tarefa do que qualquer pessoa.
Então foi que Jesus diante daquela atitude dos discípulos, pegando uma criança no colo, disse a eles:
Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus.
Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.
Se não vos converterdes... se não mudarem de vida, de modo de pensar, de hábitos, se não mudar o jeito de acolher os irmãos e irmãs, se não se voltarem para Deus, se não deixarem de ser egoístas, se não passarem a serem caridosos...
E não vos tornardes como crianças...  se não se tornarem inocentes, puros, fraternos, caridosos, NÃO ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS!
NÃO É O MAIOR, O MELHOR, O MAIS SANTO, O MAIS INTELIGENTE, O QUE LER MAIS BONITO, O QUE FALA MAIS BONITO, O QUE SABE TUDO, O QUE É AMIGO DO PADRE, que vai para o Céu. Mas sim, aquela e aquele que for humilde, que se faz pequena pequeno, simples, inocente como uma criança.  ESTA, ESTE, É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS.
Jesus hoje está nos dizendo que "se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus."
Isso é o mesmo que dizer: Temos que nos tornar humildes, Inocentes,  puro sem mágoas e sem rancores, sem desejos de vingança, sem apego aos bens materiais, sem nenhuma maldade para com o próximo, sem pecar contra a castidade, enfim, como uma criança.  
Minhas irmãs, meus irmãos. Será que vamos conseguir este estado de espírito? Talvez fosse melhor a gente começar agora uma espécie de preparação, de treinamento, de conversão, mesmo porque não sabemos a hora que vamos dessa vida para a última fase da nossa existência.  Começar neste exato momento a mudar o nosso esquema mental, convencidos de que não somos deste mundo. Estamos aqui de passagem, somos como que acampados em um lugar qualquer deste mundo, e um dia sem menos esperar, partiremos, sem estar preparados para a outra fase da nossa existência, que é o Reino dos céus.
Caríssimas e caríssimos. Vamos por a mão na consciência. Cedo ou tarde teremos de enfrentar a realidade da outra vida. E é bom estarmos preparados para ela. Na verdade não a merecemos. Mais pela graça de Deus, poderemos estar salvos, e fazer parte das maravilhas eternas. Portanto, vamos fazer de tudo para estar menos indignos de receber o perdão de Deus.
Vamos copiar o estado de espírito das crianças. Vamos procurar sermos inocentes e puros como elas.

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário