.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

-Não leveis nada pelo caminho-José Salviano.

27 de Setembro de 2017

Cor: Branco
Evangelho - Lc 9,1-6


EM DEFESA DO DÍZIMO
O DÍZIMO É NECESSÁRIO
O DÍZIMO  É NOSSA OBRIGAÇÃO
O DÍZIMO É A FÉ POSTA EM PRÁTICA.
Naquele tempo:
1Jesus convocou os Doze,
deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios
e para curar doenças,
2enviou-os a proclamar o Reino de Deus
e a curar os enfermos.
3E disse-lhes: 'Não leveis nada para o caminho:
nem cajado, nem sacola, nem pão,
nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas.
4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí;
e daí é que partireis de novo.
5Todos aqueles que não vos acolherem,
ao sairdes daquela cidade,
sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles.'
6Os discípulos partiram e percorriam os povoados,
anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus disse aos discípulos que não levassem nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas.
ESTA EXIGÊNCIA de Jesus tem dois motivos ou explicações:
Em primeiro lugar, porque eles, os discípulos, deveriam CONFIAR NA PROVIDÊNCIA DE DEUS.
E em segundo lugar, para despertar a hospitalidade, a partilha, o acolhimento por parte daqueles os quais seriam visitados pelos missionários.
COMO ANDA A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS?
Parece que não é lá essas coisas. Pois muitos dizem que confiam em Deus, rezam o credo na missa e saem dela com uma cara de muito crentes e piedosos.
Porém, na segunda-feira, telefona para o seguro do carro para renová-lo, a esposa pergunta se já renovou o seguro da casa, o seguro de incêndio. E na terça vai pagar a prestação do PLANO DE SAÚDE, e do seguro de vida.
Grande a sua fé! Mas na verdade não temos muita culpa nesse sentido, pois somos bombardeados por propagandas de seguros o dia todo.  A T.V. nos assusta mostrando tragédias, uma atrás da outra, como incêndios,  avalanches, inundações, tiroteios, entre outras, e fazem isso com a maior  ênfase ou sensacionalismo.
E em seguida, vem as propagandas de seguros. É o mesmo que nos dizer: Você viu? Você está vendo? Fica aí parado sem fazer um seguro que você vai só uma coisa! Cuidado! Todo mundo faz seguros. Só você que ainda não fez...
E você pensa. Eu creio em Deus, mas... um homem prevenido vale por dois...  eu creio em Deus mas não creio nos homens... se todo mundo faz o seguro do carro, da casa, eu também devo fazer?
O sacerdote leva uma vida de entrega total, uma vida devota a Deus, depositando toda a sua confiança na proteção divina...
O padre é um sucessor dos apóstolos, e por isso deve ser acolhido por nós, pela nossa hospitalidade, a qual é expressa pela nossa oferta durante a missa, ou mesmo em outras ocasiões ou de outras formas.
Você é uma religiosa devota, um católico consciente e tem posses? Você tem dinheiro? Então não seja “mão-de-vaca”, não seja mesquinho. Ajude o padre a apascentar o rebanho de Cristo. Ajude a sua Igreja a caminhar pelos caminhos difíceis desse mundo governado por quem nem sempre reconhece Deus como seu Criador.
A manutenção da missão de Jesus Cristo, está em nossas mãos. E para falar a verdade, infelizmente o que acontece, é que os pobres são aqueles que mais ajudam a Igreja. Pois os da classe média, nem sempre ajudam como podem, e como deviam ajudar. Os ricos, raramente ajudam. Às vezes acontece um milagre. Alguém muito rico ou rica, faz uma bela doação.
Meus irmãos. Pense nisso. Ajudar a Igreja é depositar  na conta da sua salvação. Quem dá um da Terra receberá 100 no Céu. Não se trata de esmola, pois Deus é dono de tudo, inclusive da sua fortuna. Num piscar de olhos você poderá perder tudo. Mesmo que todo o seu patrimônio esteja no seguro.
Assim, O MELHOR SEGURO É AJUDAR A DEUS E AOS POBRES. NADA IRÁ LHE FALTAR. ACREDITE!

Siga seguro. Tenha um bom dia. José Salviano
                                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário