.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

-Os discípulos pegaram espigas de trigo no sábado-José Salviano

9 de Setembro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Lc 6,1-5


1Num sábado, Jesus estava passando
através de plantações de trigo.
Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas,
debulhando-as com as mãos.
2Então alguns fariseus disseram:
'Por que fazeis
o que não é permitido em dia de sábado?'
3Jesus respondeu-lhes:
'Acaso vós não lestes
o que Davi e seus companheiros fizeram,
quando estavam sentindo fome?
4Davi entrou na casa de Deus,
pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu,
e ainda por cima os deu a seus companheiros.
No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães.'
5E Jesus acrescentou:
'O Filho do Homem é senhor também do sábado.'
Palavra da Salvação.(CNBB).

Os fariseus andavam sempre na cola de Jesus para ver se conseguiam pegar algum ato ilícito dele.  E foi que os discípulos pegaram espigas para comer. Vendo isso, os fariseus, repreenderam-nos, por não estarem respeitando a Lei do descanso do sábado.
A resposta de Jesus, como  sempre, foi contundente!
“O Filho do Homem é senhor também do sábado”.
A expressão FILHO DO HOMEM, era um título usado pelo próprio Jesus em várias circunstâncias, para expressar a sua humanidade. É claro, que Jesus é o FILHO DE DEUS, e sabemos muito bem  disso.
Acontece, que Jesus sempre fazia referência aos profetas, e sabia a Bíblia de cor e salteado, principalmente por Ele ser Deus.
Jesus durante sua vida oculta, ou seja, antes dos 30 anos, antes de se expor publicamente na sua missão, Ele frequentava as Sinagogas e estudava habitualmente as escrituras.  Porém o motivo pelo qual Ele conhecia como ninguém os escritos sagrados, e toda a História da Igreja, e tudo o que os profetas disseram, era pelo fato de ser Ele o próprio Deus em pessoa visível.
O título FILHO DO HOMEM, vem do Antigo Testamento. Por exemplo. No livro de Ezequiel, ele aparece 93 vezes, para explicar a condição humana daquele profeta. Ou seja, ele, apesar de ser um iluminado, era uma criatura humana.
Também no livro do profeta Daniel, o FILHO DO HOMEM aparece como aquele que não se deixa dominar pela ideologia dominante, dos impérios animalescos daqueles tempos. 
Jesus foi Aquele que veio para realizar o Reino de Deus na Terra. O reino humanizado, que defende os direitos dos menos favorecidos. Ele veio para nos propor um Reino de Deus, um reino humanizado e humanizador, que nos propõe VIDA EM ABUNDÂNCIA.
Assim, a proposta do FILHO DO HOMEM é contrária das propostas do mundo em que vivemos.
O mundo nos oferece um estilo de vida que nos leva a morrer mais cedo. Comida com alto teor de sódio, de açúcar, e de gorduras. Bebidas alcoólicas, drogas, noitadas, e EFEITODS COLATERAIS.  Tudo isso sem falar, é claro, dos jovens que morrem nas brigas, sem falar das balas perdidas, e dos que morrem nos assaltos.
Do mesmo modo, vemos muitos jovens de 12 anos, já obesos, por serem apaixonados pelas comidas dos “fast foods”.
Jesus assumiu esta missão humanizadora, e convidou a todos nós a seguir com Ele, a seguir seus passos colaborando pela elaboração de um mundo melhor.
Ele nos convida a orar sem cessar, a sermos cristãos toda hora, todos os dias, inclusive no sábado. Pois,  “O Filho do Homem é senhor também do sábado”.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir