.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O maior exemplo do homem justo!-Helena Serpa

08/09/2017 -6ª feira - Natividade de Nossa Senhora – Miquéias 5, 1-4 – “ O nascimento de Maria é a aurora de nossa salvação. ”
Também como Belém, pequena cidade de Éfrata foi escolhida entre os mil povoados de Judá, Maria foi a virgem eleita para trazer ao mundo Aquele que daria vida nova à humanidade pecadora e, por isso, afastada do amor de Deus Pai.  O nascimento de Maria é a aurora de nossa salvação. Com o seu nascimento é anunciada ao mundo a boa nova: a mãe do Salvador já está entre nós.  Por isso, hoje, devemos nos alegrar com a festividade do Seu nascimento e agradecer a Deus por tê-la escolhido para ser Mãe do Salvador e também nossa Mãe.  Com frequência as coisas importantes para Deus passam despercebidas aos olhos dos homens. Nós, homens, gostamos de aplaudir coisas grandiosas e nos impressionamos com tudo que é muito complexo e majestoso, no entanto, para Deus a grandeza não está na proporção dos aplausos que o mundo oferece, mas na serenidade e na simplicidade de quem aceita o Seu chamado e cumpre a Sua vontade. Maria foi a serva fiel que em tudo fez a vontade de Deus.  - Qual é o exemplo que você toma para si em relação à escolha que Deus fez de Maria para ser a Mãe do Salvador? - Na sua mentalidade como você percebe as pessoas simples, que não são extraordinárias no mundo?

Salmo 70 , 5-6 e 12, 6ª -   “Exulto de alegria no Senhor
A liturgia de hoje nos traz partes dos salmos 70 e 12 que nos falam do apoio que recebemos do Senhor desde o dia em que nascemos. E porque confiamos neste auxílio o nosso coração se rejubila! Entronize estes versículos no seu coração e faça com eles uma oração ao Pai que fez nascer Maria, fez nascer Jesus e que fez você nascer.

Evangelho – Mateus 1, 1-16 .18-23 – “o maior exemplo do homem justo !”
Cumprindo com a promessa que fizera a Davi, Deus chama José para ser o pai adotivo de Jesus.  José é o maior exemplo do homem justo, pois mesmo contrariando os seus planos pessoais e mudando o rumo de sua vida acatou as ordens do anjo quando lhe disse, “Não tenhas medo” e confiou plenamente em tudo o que lhe foi revelado. As ordens de Deus também nos chegam através das pessoas que nos orientam, da Palavra que nos instrui, dos pensamentos, das moções e até dos sonhos, por isso, não podemos nos desculpar afirmando que não sabemos qual é o Plano de Deus para nós. Tudo nos fala de Deus, portanto, precisamos com muita atenção, sondar os pensamentos que o Espírito Santo nos revela para pôr em prática a vontade do Pai e assim nos tornarmos justos, (as), como São José, pois justo é quem se ajusta ao Plano de Deus.   José, porque era um homem justo, acolheu o chamado de Deus e ajustou-se ao plano do Senhor deixando de lado os seus próprios projetos. - Será que têm acontecido na sua vida situações como esta? Para você é difícil ajustar-se a mudanças de plano? - Você acha que o sacrifício de José valeu à pena? Tem valido a pena para você abdicar de algum projeto seu em favor de fazer a vontade de Deus. – O que você tem feito para perceber os sinais que Deus tenta lhe dar por meio das pessoas e dos acontecimentos? 


2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. SENHOR DEUS DE BONDADE ,PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir