.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

-Eu mandei degolar João-José Salviano

28 de Setembro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Lc 9,7-9
.
-
Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?

Naquele tempo:
7O tetrarca Herodes ouviu falar
de tudo o que estava acontecendo,
e ficou perplexo, porque alguns diziam
que João Batista tinha ressuscitado dos mortos.
8Outros diziam que Elias tinha aparecido;
outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado.
9Então Herodes disse: 'Eu mandei degolar João.
Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?'
E procurava ver Jesus.
Palavra da Salvação. (CNBB).

Herodes estava muito preocupado com a pessoa de Jesus. Estava com medo que Jesus lhe tirasse, ou afetasse o seu poder. Estava com ciúmes, sentindo-se incomodado, e até assustado pela fama, pela força nova de um novo concorrente. Jesus Cristo.
Foi por isso que Herodes perguntou: Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?
O mesmo acontece conosco.  Sentimo-nos incomodados com a presença de alguém melhor ou mesmo igual a nós, que pode ameaçar o nosso trono.
O namorado, a namorada se sentem ameaçados quando aparece um “cara”, um outro, mais forte que pode ameaçar a sua paz com ela. Ou uma linda concorrente que surgiu do nada e pode atrair a atenção dele....
Na empresa quando é admitido um funcionário ou uma funcionária mais competente, alguém pode se sentir também como Herodes.  
Na faculdade, na escola, acontece o mesmo quando aparece um novo professor ou professora muito competente, que pode ameaçar a segurança do emprego de outros.
E na Igreja? Acontece também isso?  Seria o ideal respondermos que JAMAIS!
Mas como o sabemos, infelizmente, pelo fato de sermos humanos com muitos defeitos, mesmo com santidade reconhecida, podemos sentir inveja de outro leigo, de outro sacerdote, de outra catequista que se apresenta com melhor disposição, com maior talento, com mais conhecimentos do que nós. Isso é lamentável. Muito lamentável!
Não seja você uma ou um desses. 

Por que Jesus incomodou tanto a Herodes?
Por que Jesus realizava muitos milagres, resolvendo os principais problemas existenciais daquele povo sofrido carente de um sistema de saúde competente.
Jesus curava a muitos doentes, o que Herodes nem se importava. Jesus chegou até a matar a fome de uma multidão faminta. E fez isso de forma espetacular, multiplicando alguns pães e alguns peixes. E ainda sobraram 12 sextos.
Jesus estava do lado dos pobres. E isso não agradava a elite dominante, especialmente Herodes.
Jesus é o nosso redentor que veio para nos livrar dos nossos pecados, nos livrar das opressões, e nos dar vida em abundância, não importando o mundo que nos rodeia.
Não importando se outros não o aceitem, se não sejam justos, principalmente conosco. Não importando os sofrimentos do nosso próprio corpo, e se alguém não nos compreende, se nos excluem, nos despreza, pois SÓ DEUS NOS BASTA.
Podemos viver em um mundo de injustiças, e estar em paz. NA PAZ DO SENHOR.
Por que dinheiro, poder e riqueza e mesmo saúde, são coisas desta vida terrena. NÓS, OS SEGUIDORES DE CRISTO, SOMOS PREDESTINADO A GLÓRIA ETERNA. Tudo isso aqui é passageiro.
Alguns nos perguntam. Como ser feliz no meio de tanta desgraça?
A resposta é: seguir Jesus não é nadar em dinheiro. Não é estar em uma bela piscina tomando Tequila, rodeado de mulheres lindas... pelo contrário, seguir Jesus é ter a coragem de tomar a cruz.
“Toma a tua cruz e siga-me”. E seguindo a Jesus, vamos chegar na única   realidade onde a felicidade realmente existe. E é para sempre, ao contrário daqui.                                                                                                                                                       


Tenha um bom dia. José Salviano.

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir