.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de setembro de 2017

“E A FAMA DE JESUS ESPALHAVA EM TODOS OS LUGARES DA REDONDEZA.”- Olivia Coutinho

 
Dia 05 de Setembro de 2017
 
Evangelho de Lc4,31-37
 
Aproximar de Jesus, saber quais são as suas propostas, é o primeiro passo de quem quer fazer da sua vida, uma oferta de amor!
O conhecimento e a vivencia dos ensinamentos de Jesus, nos habilita a falar Dele com autoridade, pois só podemos falar daquele, a quem conhecemos!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos falar de um Deus comprometido com a vida em toda a sua dimensão, um Deus libertador, que se manifestou a nós, na pessoa de Jesus! 
O texto  diz, que num dia de sábado, Jesus estava numa sinagoga em Cafarnaum, cidade da Galileia, ensinando os discípulos. O povo percebe de imediato, o jeito diferente de Jesus ensinar, ao contrário dos líderes religiosos daquela época, Jesus falava com autoridade, isto é, falava o que ouvia do Pai, e o que Ele vivia!
As palavras de Jesus, ao mesmo tempo em que ensinavam, libertavam, por isto, os seus ensinamentos eram vistos como um ensinamento novo, completamente diferente do que as lideranças religiosas daquele tempo passavam para o povo. Estes,  colocavam pesados fardos nos ombros das pessoas e eles mesmos, ficavam só na palavra.
Infelizmente, ainda hoje, existem muitos líderes religiosos, que fazem o mesmo, ditam o que os outros devem fazer, e eles mesmos, não cumprem o que dizem.
Há movimentos pastorais, dentro da nossa própria Igreja, que se baseiam em teorias, não tem uma caminhada comprometida com a vida!
A narrativa  diz, que na sinagoga, havia um homem possuído por um espírito mal, cuja presença de Jesus o atormentava: “Que queres de nós Jesus Nazareno? Viestes para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o santo de Deus!” Jesus, o intimou: “Cala-te e sai dele!”. A partir daquele momento, aquele homem se vê completamente livre das correntes do mal, que o aprisionava, impedindo-o de ser ele mesmo.
Nesta sua ação libertadora, Jesus desmascara aqueles dirigentes religiosos, através de um olhar, que vai além dos limites impostos por eles!
Ao contrário destes "líderes," Jesus enxerga o homem, e não o mal que está nele, o mal, Jesus tem o poder de retirar, e o homem, Ele traz de volta à vida!
Aquele homem, possuído por um espírito mal, representa todas as pessoas que estão impedidas de falar, de agir como sujeito da sua própria vida e da sua história, àqueles, cuja vida está sob o controle de quem os domina.
Não podemos negar a existência e a força do mal, o mal existe e está sempre a nos rondar, mas ele só ganha força em nós, quando nos distanciamos de Deus! 
As estruturas do mal conhecem quem é mais forte do que elas, quem tem o poder de destruí-las, por isto, fazem de tudo para eliminá-lo, mas não conseguem, pois o mal não encontra espaço no coração de quem vive  em Deus!
Com suas ações libertadoras, Jesus nos ensina uma forma simples de nos livrar do mal, que é nos preenchendo de Deus! Num coração habitado por Deus, o mal não tem vez.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir