.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

DEUS CONFIA A CADA UM DE NÓS, A ADMINISTRAÇÃO DOS SEUS BENS!- Olivia Coutinho

 

Dia 02 de Setembro de 2017
 
Evangelho de Mt25,14-30

Quantos de nós, passamos pela a vida, escondidos no nosso mundinho particular, não desenvolvendo os nossos talentos, ora, por comodismo, ora, por medo de nos expor e sermos criticados! 
Quem se deixa irrigar pela fonte de água viva que é Jesus, tem a sua vida regada o tempo todo de estímulo, por isto, multiplica os seus talentos!
A expansão do reino de Deus, depende da nossa disposição em colocar as nossas capacidades e habilidades,  a disposição de Deus, na construção do seu Reino, afinal, somos nós, os contratados para a obra do Senhor! No Batismo, assinamos este contrato!
É importante conscientizarmos, de que a obra do Senhor é gigantesca, e que há trabalho para todos.  Ninguém pode dizer que não tem algo a oferecer, nesta “empreitada,” pois o Senhor capacita todos, de acordo com a suas aptidões, cabe a cada um, descobrir,  em que setor ele se encaixa nesta obra, uma obra, que nunca terá fim, pois o Reino de Deus é construção permanente!
A eficiência do operário do senhor, está em fazer a diferença no mundo, em não ficar somente na sua obrigação, afinal, quem está ajustado no Senhor da Messe, tem capacidade de fazer muito mais!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, faz-nos perceber através de uma parábola, o quão é grande a nossa responsabilidade, para com o que é de Deus!
Deus confia a nós, a administração de todos os seus bens, e para que possamos ser bons administradores, Ele nos concede talentos!
“Talentos,” podemos dizer, que são indicativos de capacidade e de habilidade, que Deus concede a cada um de nós diferenciadamente, cabendo a quem recebe; desenvolvê-lo!
A parábola nos fala de um patrão, que antes de viajar para o estrangeiro, entregou os seus bens a três de seus empregados.
A cada um, foi dada a responsabilidade de administrar estes bens, de acordo com as suas capacidades, e quando ele voltou, pediu conta dos seus bens, a cada um deles.
Os dois primeiros, por terem alcançado êxito na administração dos bens confiados a eles, receberem elogios do Patrão. Já o terceiro empregado, que por medo de arriscar, enterrou o único talento que recebera, não o fazendo multiplicar, foi duramente castigado pelo o  patrão. Este empregado simboliza todos os que têm medo de arriscar, os que vivem na passividade, que não agem e nem reagem, aqueles que não fazem nada de errado, mas também não fazem nada de bom!
Na administração dos bens de Deus, muitas vezes, precisamos ousar. É preciso  estarmos bem atentos, pois um dia, teremos que prestar conta ao Senhor, da nossa administração! Podemos estar certos: não seremos cobrados pelo o não êxito daquilo que fizemos, e sim, do que deixamos de fazer!
De nada adianta, termos as mãos limpas para apresentarmos a Deus, no juízo final, se elas estão vazias, se não fizemos nada com elas, em favor do Reino!
O empregado castigado pelo o patrão,  escondeu o seu talento no chão, e muitos de nós, escondemos os nossos talentos dentro de nós mesmos, negando a dar a nossa contribuição,  na construção do Reino de Deus!
A certeza de que um dia, teremos que prestar contas a Deus, dos frutos que produzimos aqui na terra, não deve nos intimidar, pelo o contrário, deve nos motivar a ir em frente, a ousar...
 
NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Olivia muito obrigada! Amanheci precisando ouvir estas palavras. Verdadeiramente você hoje foi instrumento de Deus em mim.

    ResponderExcluir
  2. Olivia muito obrigada! Amanheci precisando ouvir estas palavras. Verdadeiramente você hoje foi instrumento de Deus em mim.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir