.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

--Tu és Pedro e eu te darei as chaves do Reino dos Céus-José Salviano

22 de Fevereiro de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Mt 16,13-19
Tu és Pedro e eu te darei as
chaves do Reino dos Céus.

Naquele tempo:
13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe
e ali perguntou aos seus discípulos:
"Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?"
14Eles responderam:
"Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;
Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas".
15Então Jesus lhes perguntou:
"E vós, quem dizeis que eu sou?"
16Simão Pedro respondeu:
"Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".
17Respondendo, Jesus lhe disse:
"Feliz es tu, Simão, filho de Jonas,
porque não foi um ser humano que te revelou isso,
mas o meu Pai que está no céu.
18Por isso eu te digo que tu és Pedro,
e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,
e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:
tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus;
tudo o que tu desligares na terra
será desligado nos céus".
Palavra da Salvação.(CNBB)

Jesus declarou que a Igreja é Dele, ao dizer: “Minha Igreja”. Portanto, para estar unido com Jesus, precisamos pertencer à Igreja fundada por ele, e estar unido ao Papa, sucessor de Pedro.
O Evangelho de hoje nos garante, nos mostra que o verdadeiro fundador da Igreja Católica foi Nosso Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus feito homem. A nossa Igreja não foi fundada por nenhum mortal. Mas sim, pelo próprio Deus!
 "...tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino do, céus..."
           
Estas foram as palavras usadas por  Jesus Cristo na ordenação de Pedro a primeiro Papa da História da Igreja Católica.
        
Jesus nos escolhe não necessariamente pela nossa pureza, mas sim pelo tamanho da nossa fé. Assim foi a escolha de Pedro, aquele que o negou por três vezes, e que não tinha uma inteligência brilhante, até  o dia de Pentecostes, quando foi transformado pelo fogo do Espírito Santo, e fez um discurso que todos o entenderam em suas próprias línguas.  Pedro, como todos apóstolos escolhidos por Jesus,  não era um grande exemplo de santidade, mais era um home de grande fé.
           
Pedro professa essa fé, quando responde à pergunta de Jesus: "T u é o Cristo, o Filho de Deus Vivo". De sua parte, Jesus reconhece a sua fé, e diz: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja".

Pedras são usadas na construção do alicerce que forma a base de sustentação das casas. Pedra, ou rocha, quer dizer, FIRME, sólida. Pedro tinha um fé sólida e firme, pronta para servir de base, de alicerce na construção da Igreja.

Chaves, no sentido de interpretar a palavra de Deus, é o segredo, a senha, o caminho para decifrar, é o poder de entender a mensagem de Cristo, que às vezes falava por enigmas e parábolas, e é a iluminação do Espírito de Deus que conduz o Papa a decifrar a chave, o enigma da mensagem de Deus e a traduzir para o mundo. O Espírito de verdade o faz perceber a vontade do Pai, com relação ao rebanho universal.
           
Assim é o Papa. Ele é o chefe maior da Igreja na Terra. Sua missão nos dias de hoje torna-se cada vez mais espinhosa, por causa das mudanças rápidas e violentas, por causa da influência contrária dos meios de comunicações (cinema, internet, videogames) que preconizam um estilo de vida totalmente contrário ao Evangelho, e que produz contestações tanto de fora como de dentro da própria  Igreja.
           
Assim, torna-se muito difícil para um ser humano normal, saber discernir no meio dessa tempestade de valores contrários. Se não fosse o poder especial do Alto, ele não conseguiria.


Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário