.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

--Teus discípulos não jejuam?-José Salviano

3 de Março de 2017
Cor: Roxo
Evangelho - Mt 9,14-15


Dias virão em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão.


Naquele tempo:
14Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus
e perguntaram:
'Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns,
mas os teus discípulos não?'
15Disse-lhes Jesus:
'Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto
enquanto o noivo está com eles?
Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles.
Então, sim, eles jejuarão.
Palavra da Salvação.(CVBB)

Jesus comparou a sua permanência, sua estada na Terra com uma festa de casamento. E, portanto, em uma festa, todos se alegram, todos comem, e ninguém faz nenhum jejum.  É bom lembrar que as festas de casamento naquele tempo, duravam uma semana.
Jesus se refere a aliança feita entre Deus e seu povo, na qual, Deus se casaria com os escolhidos.
Desta forma, Jesus era o noivo, e a sua presença era uma festa de casamento, e, portanto, não fazia nenhum sentido jejuar.
Foi por isso que Jesus respondeu: Podem os amigos do esposo afligir-se enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão.
        
Em outros evangelistas, Jesus responde: pode os amigos jejuar enquanto o noivo está com ele? Isto equivale a dizer: por acaso pode-se jejuar em uma festa?  É claro, que não! Em uma festa tem mais é que comer. Foi por isso que o doutores ajeitaram a Lei.
        
Jesus tinha resposta para tudo. Ele era semelhante a um bom goleiro que pega todas as bolas: Rasteiras, altas, de canto, etc. Jesus rebatia a toda pergunta maliciosa que lhe faziam para colocá-lo em desacordo com a Lei.  Porque antes mesmo que os seus oponentes abrissem a boca para perguntar, Jesus já sabia da maldade que rolava em suas mentes. 
       
 No Evangelho de hoje, Jesus derrota os seus oponentes, com o seu próprio veneno.  Semelhante a um atleta lutador  de Aikido, que usa a própria força do adversário para derrotá-lo, ( estamos nos referindo ao esporte, e não incentivando a violência)  Jesus aproveita  a própria  escala de valores dos fariseus e doutores, para rebatê-los. Se bem que hoje não foram os fariseus que diretamente pressionaram o Mestre, e sim os discípulos de João, porém a mando dos fariseus.
        
Meu amigo, minha amiga. Repararam que o personagem noivo nos dias atuais é uma classe em extinção?  Isto está acontecendo porque os meios de comunicações incentivam os jovens a se acasalarem em vez de se casarem.  E esse acasalamento tem pouca duração.  Assim que nasce o primeiro rebento, o macho desaparece, deixando para a fêmea a tarefa de criar o fruto daquela relação de prazer, sem o verdadeiro amor. E na verdade, quem vai ser a mãe daquela infeliz criança, será a avó.
        
Maria, mãe da sagrada família. Rogai a Jesus pelos noivos e noivas de hoje. Para que eles assumam com responsabilidade cristã, o compromisso sagrado da construção da família. Para que não coloquem filhos no mundo sem a menor responsabilidade! Mãe poderosa. Rogai a Jesus pelos jovens. Para que acordem para a realidade de que estão sendo usados, por aqueles que pretendem destruir a família.  Ave Maria cheia de graça...

Tenha um bom dia. José Salviano






Nenhum comentário:

Postar um comentário