.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

--O Filho do Homem vai ser entregue-José Salviano

21 de Fevereiro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mc 9,30-37

Se alguém quiser ser o primeiro, que
seja aquele que serve a todos!


Naquele tempo:
30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia.
Ele não queria que ninguém soubesse disso,
31pois estava ensinando a seus discípulos.
E dizia-lhes:
'O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens,
e eles o matarão.
Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará'.
32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras
e tinham medo de perguntar.
33Eles chegaram a Cafarnaum.
Estando em casa, Jesus perguntou-lhes:
'O que discutíeis pelo caminho?'
34Eles, porém, ficaram calados,
pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse:
'Se alguém quiser ser o primeiro,
que seja o último de todos
e aquele que serve a todos!'
36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles,
e abraçando-a disse:
37'Quem acolher em meu nome uma destas crianças,
é a mim que estará acolhendo.
E quem me acolher, está acolhendo, não a mim,
mas àquele que me enviou'.
Palavra da Salvação.(CNBB)
Os valores cristãos, o projeto de Cristo Jesus entram se confrontam com os valores do mundo. Os discípulos, por mais próximos que estavam do Mestre, não entenderam nada quando Jesus anunciou que ele iria ser entregue às mãos dos homens, em outras palavras, que Ele seria morto.
Ainda hoje, também os valores do Evangelho entram em choque com a maneira de pensar de muitos. A tendência é de cada um criar o seu próprio “evangelho”, ou mesmo nos mais cristãos, a tendência é fazer uma interpretação particular da palavra de Deus.
Assim, uns dizem que masturbação não é mais pecado. Outros dizem que os namorados podem ter relação pois afinal eles se amam...
Outros dizem que Jesus é amor e que muitas coisinhas podem ser feitas, pois seremos perdoados... e assim por diante, até chegar no fato ode que um homem pode ter várias mulheres.
Jesus anuncia a sua morte, ao mesmo tempo em que prevê a sua ressurreição no terceiro dia. 
Mais adiante, Ele nos aconselha a sermos humildes, pois a humildade é fonte de toda a paz que necessitamos para levar uma vida tranquila com os nossos irmãos.
Há muitos que consideram a humildade como uma qualidade negativa e depreciativa, como sinônimo de fraqueza pessoal. Muitos pais aconselham os seus filhos a não serem humildes, mas sim que sejam orgulhosos.
Ora, orgulhar-se de si mesmo, é bom para a auto estima, e isso é bom para o equilíbrio mente-corpo. Os pais dizerem para o filho, ou filha: nós nos orgulhamos de você! Isso é bom para levantar o moral do jovem, para encorajá-lo, par demonstrar o quanto ele é amado e aceito.
Porém, aquele orgulho que coloca o próximo lá embaixo e você lá em cima, aquele orgulho que humilha o seu irmão, e engrandece a sua pessoa, é esse orgulho que Jesus não admite em nós. Esse tipo de orgulho, da cara para cima, de nariz empinado diante dos demais, não agrada nem um pouco a Deus.
Sem nos humilhar, sem nos desmerecer, sejamos humildes, sejamos aquele que busca servir antes que seja servido, como o fez Jesus. Sejamos do tipo que se preocupa com o bem estar dos demais, ao invés de pensar somente em nós, no nosso conforto.
Ser humilde não se trata de rebaixar-nos, de andar mal vestidos, de nos considerar uns pobres coitados. Mas sim, ser humilde é considerar que apesar de todas as nossas capacidades inatas e adquiridas, nós não passamos de reles mortais, carentes de Deus. Ser humilde é aceitar o outro como ele é, e como nosso irmão. É admitir que você não é melhor que ninguém, pois no fundo, somos todos miseráveis pecadores diante de Deus.


Tenha um bom dia. José Salviano.

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir