.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

--Receberá cem vezes mais-José Salviano

28 de Fevereiro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mc 10,28-31


Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida
com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna.

Naquele tempo:
28Começou Pedro a dizer a Jesus:
'Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.'
29Respondeu Jesus:
'Em verdade vos digo,
quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos,
campos, por causa de mim e do Evangelho,
30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida
- casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos,
com perseguições -
e, no mundo futuro, a vida eterna.
31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos.
E muitos que agora são os últimos serão os primeiros.'
Palavra da Salvação.
Repare que Jesus inicialmente fala de uma só mãe, quando Ele fala da nossa renúncia pela causa do Reino. Ao passo que, quando se refere à recompensa que será dada por Deus, Ele fala de mais de uma mãe. 
...quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida
- casa, irmãos, irmãs,
mães, filhos e campos, com perseguições.
Isso significa que, teremos muitos parentes, muitos pais, muitas mães, no sentido largo da palavra, ou seja, teremos muitos irmãos e irmãs como se fossem nossos parentes consanguíneos. Estaremos rodeados de amigos e amigas, aqueles e aquelas que O AMOR DE CRISTO NOS UNIU.
Porém, Jesus não nos ilude. Poderemos sofrer perseguições. Mas, nunca seremos desamparados, teremos sempre a sua proteção.
Quando somos convidados por Jesus através de alguém para participarmos de alguma pastoral da paróquia, geralmente damos essa desculpa: Não vai dar! Não tenho tempo. Lá no fundo estamos pensando que a nossa sobrevivência é mais importante do que as coisas de Deus. Que tolice! É que não conhecemos ou não nos importamos com as palavras de Jesus. "Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida..." "Busque o Reino de Deus em primeiro lugar e Deus te dará o resto de acréscimo..."
            
Assim como os apóstolos que estava preocupados com a sobrevivência, "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" , nós também dizemos que não temos tempo para colaborar na paróquia, ou que não temos tempo para catequizar, muito embora tenhamos o dom da palavra o que foi notado por quem nos convidou. 

Prezado irmão, prezada irmã. Hoje Jesus convida você a se alistar no grupo dos catequistas afirmando e garantindo que  "quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida e mais a vida eterna" .
           
Caríssimos. Você pode  contribuir para a salvação da humanidade e sua salvação também, na medida em que você deixa que  Deus seja o centro da sua vida e portanto, a causa primeira da sua felicidade, submetendo-se totalmente à vontade do Pai.
        
Acredite! Não há nada nessa vida terrena que nos dê a felicidade plena. Por outro lado, nada nos pode tirar a verdadeira felicidade que nos vem da parte de Deus. A felicidade de estarmos unidos a Ele, por Ele e com Ele. Evitando o pecado, e quando este acontecer, fazer penitência e trabalhar pela evangelização.  Porque a nossa felicidade e a nossa plenitude têm a sua origem unicamente em Deus.
A única forma de sermos  verdadeiramente felizes  é estarmos  abertos aos caminhos de Deus em nossas vidas. Caso contrário, se buscarmos a felicidade  em experiências e  caminhos diferentes dos caminhos mostrados por Jesus, acabaremos encontrando desilusões,  muita encrenca e tristeza. Porque  longe de Deus, só colhemos  frutos amargos e desventuras. Jesus mostrou isso muito bem explicado na parábola do filho pródigo o qual passou por sérios apuros entre os porcos.
São felizes aqueles que seguem Jesus, dedicando-se ao serviço do Reino, aqueles que lhe pedem forças para executar o  desejo de santidade.

Tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário