.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

--Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará-José Salviano

2 de Março de 2017
Cor: Roxo
Evangelho - Lc 9,22-25
--Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos:
22'O Filho do Homem deve sofrer muito,
ser rejeitado pelos anciãos,
pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei,
deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.'
23Depois Jesus disse a todos:
'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo,
tome sua cruz cada dia, e siga-me.
24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la;
e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
25Com efeito, de que adianta
a um homem ganhar o mundo inteiro,
se se perde e se destrói a si mesmo?
Palavra da Salvação.(CNBB)

Jesus está se referindo aos prazeres que recusamos, aos benefícios e vantagens que dispensamos, e outras recusas que fizermos por causa do seguimento do Evangelho. Ser cristão não é fácil! Mais estar perto de Deus é muito mais saudável para a nossa alma e para o nosso corpo.
Observamos que muitos sofrem, se desesperam, gritam... mas nem se lembram do nome de Deus. Nem se lembra de pedir o socorro daquele que pode tudo, e quer a nossa conversão, a nossa vida em abundância!
O sofrimento é uma grande oportunidade que temos, ou melhor, que Deus nos dá, par que nos reconheçamos pecadores, frágeis, e recorramos ao poder infinito do Pai. Para que nos voltemos a casa do Pai como o fez o filho pródigo quando tudo estava dando errado em usa vida.
Jesus está avisando que aquele que somente pensa em desfrutar a vida da melhor maneira possível, aquele que só pensa em levar vantagem mesmo em prejuízo dos demais, aquele que em vez de procurar salvar a vida ameaçada dos demais busca apenas e tão somente a salvação da sua vida, acabará perdendo a sua frágil vida.

No egoísmo insano e desumano do mundo de hoje, observamos em toda parte, cada uma das pessoas querendo apenas salvar as suas vidas, sem se importar com as demais vidas. E essa atitude ocorre no plano físico ou existencial e também no plano religioso. A frase “Salva a tua alma”, é interpretada por muitos, como um “cada um prá si”. Desde a fila da merenda escolar, até a fila para o atendimento médico-hospitalar, todos, ou quase todos pensam somente em si.
Aliás, por falar em médico, a nossa na verdade, não existe Serviço de Assistência médico-hospitalar para o povo. Infelizmente. E, ao mesmo tempo em que se fecha o cerco contra a automedicação, exigindo que se tenha uma prescrição médica para se comprar um antibiótico, estão estimulando a essa mesma automedicação. Pois se o pobre não tem acesso ao médico, como ele vai adquirir uma receita para comprar um certo remédio?   Por outro lado, este expediente contra a automedicação, estimula o contrabando de remédios, o roubo de cargas de remédios, e outras barbáries que ocorre quando o fraco é pressionado pelos poderosos e não tem para onde correr.


Infelizmente, a nossa saúde pública é baseada num MEDICINA CURATIVA, quando na verdade deveria ser UMA MEDICINA PREVENTIVA.

Os procedimentos básicos para se evitar a doença nunca são veiculados nos meios de comunicações. 

HÁBITOS DE HIGIENE – Lavar as mãos. 80% das doenças são causadas por falda de higiene, especialmente pelas mãos contaminadas;

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – Evitar alimentos gordurosos, o açúcar, massas embutidos, e produtos industrializados, queijos...

FAZER EXERCÍCIOS – Caminhadas, alongamentos, e exercícios com pesos moderados de acordo com a idade, para fortalecer os ossos  o coração e todo o corpo;

Você não vê essas informações nos comerciais, nem nos planos de governos ou administrativos, nem nos programas de saneamentos básicos, e muito menos nos currículos escolares. E isso é lamentável! O que vemos é a falta de higiene comendo solta nos restaurantes, nas lanchonetes, nos próprios hospitais.  Denuncie! Faça a sua parte. Seja imitador de Cristo!



Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário