.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O espiritual se revela a partir do que o nossos olhos veem!-Helena Serpa

18/02/2017 - Sábado VI Semana comum – Hebreus 11, 1-7 – “ sem a fé é impossível agradar a Deus
Ter a segurança de afirmar que já possuimos aquilo que ainda não vimos e não tocamos é o maior testemunho de fé que podemos dar ao mundo. A fé, portanto, é a ponte que nos leva a grandes realizações, é o motor que move o nosso testemunho.   Muitas vezes não entendemos o  porquê de certos acontecimentos da nossa vida nem o porque de tantos problemas  que nos levam a viver sobressaltados! No entanto, se parássemos para pensar um pouco, na verdade descobriríamos que estes, são os motivos que temos para testemunhar o auxílio e a proteção de Deus na nossa vida. Sem a fé é impossível agradar a Deus e se não aproveitarmos os acontecimentos em que somos provados (as) nunca poderemos exercitar o dom da nossa fé.  Ninguém que nunca experimentou pode discordar do testemunho de quem já foi testado. Ter fé é enxergar na hora do invisível e da escuridão, o que um dia ainda tornar-se-á visível  aos nossos olhos. “Assim, as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê,” diz a palavra. Os homens e mulheres da Bíblia nos dão verdadeiros exemplos de Fé na Palavra de Deus e tudo o que o Senhor prometeu se cumpriu na vida dos seus descendentes.  Assim, também, é que provamos a nossa fé em Jesus Cristo: confiantes nas Suas promessas nós damos graças por todos os fatos e acontecimentos da nossa história. Pelo que já se passou, pelo que se passa e pelo que ainda não vemos nem tocamos, mas já possuímos. – Você costuma enxergar a luz no meio da escuridão das suas dificuldades? – Você acredita que à noite há sol em algum lugar, mesmo que você não esteja vendo, mas ouça apenas falar disso? – Você está firmado (a) na palavra de Deus?

Salmo 144 – “Bendirei o vosso nome pelos séculos, Senhor!”
A glória do Senhor se estende de geração em geração por meio do testemunho dos Seus filhos. Publicar as obras do Senhor e alardear os Seus feitos poderosos na nossa vida é o mesmo que glorificá-Lo e ensinar a outros a faze-lo. Ninguém tem direito de ficar calado e se conformar passivamente com os presentes que recebe diariamente de Deus Pai, o Criador. Pelos séculos e séculos, isto é, para sempre os nossos lábios precisam louvar o Senhor.

Evangelho – Marcos 9, 2-13 – “o espiritual se revela a partir do que o nossos olhos veem!”
Aquele que sobe à montanha com Jesus consegue enxergar a Sua glória e também será contagiado com a sua beleza. Assim, sendo, a transfiguração de Jesus é uma prova real de que o homem pode ser e viver muito além do que é convencional e rotineiro. Jesus chamou Pedro, Tiago e João e fê-los passar por esta experiência, ao transfigurar-se na sua própria carne e com suas próprias vestes. A princípio os discípulos tiveram medo, depois se extasiaram diante  de tanta beleza. Jesus também nos leva para a montanha nos momentos de oração e podemos nós também fazer a experiência com a sua presença brilhante que nos extasia e vai transfigurando o nosso interior. Muitas vezes o subir a uma alta montanha requer um esforço pessoal que nos faz desinstalar do nosso comodismo, a abrir os horizontes e a ir mais além da nossa vidinha medíocre. Na medida em que vivemos uma intimidade com Jesus nós também vamos vendo transfigurar-se em nós as nossas ações, as nossas palavras, os nossos sentimentos e pensamentos. A manifestação do poder de Deus em nós muda as nossas estruturas e o nosso modo de ser. A transfiguração de Jesus nos revela a glória e o poder de Deus que também age em nós de uma maneira concreta nos fazendo sair da nossa humanidade que é terra para conviver com a realidade do céu que está dentro de nós, no nosso espírito.  Aos poucos o Senhor vai fazendo o serviço de lavadeira das nossas almas e quando também, espiritualmente, nos deixamos conviver com Jesus na oração, na adoração, na meditação da Sua Palavra,   nós também ouvimos a voz do Pai que nos diz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”  O Pai nos manda escutar o Seu Filho Jesus a fim de que possamos descer da montanha e fazer tudo do jeito que Ele nos revelou. Aí então, com certeza, nós não teremos mais dúvidas de que o espiritual se revela a partir do que o nossos olhos veem, do que os nossos ouvidos ouvem, independentemente do que as nossas mãos possam tocar. – Você costuma subir a montanha com Jesus?   -  Nestes momentos você sente-se feliz ou tem medo? -  Por que temos medo das coisas sobrenaturais?  – Você já teve um encontro pessoal com Jesus? – O que Jesus tem ensinado a você nesses encontros? – Você consegue ver e ouvir Deus dentro do seu coração? 

      

2 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,QUE TENHAMOS A CORAGEM DE DECIDIR POR JESUZ AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir