.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Abre-te”!-Helena Serpa


10/02/2017  – 6ª. Feira V semana comum – Gênesis – 3, 1-8 - “  ter, poder, prazer!”
 Sugestionados pela “voz” da serpente o primeiro homem e a primeira mulher, desobedeceram a Deus, e foram seduzidos pelas concupiscências da carne, (ter, poder, prazer).  Assim, pois, a desobediência foi o pecado dos nossos primeiros pais e representa para toda a humanidade a raiz do pecado original que nos submeteu à escravidão.    Compreendendo que seria bom comer do fruto da árvore que lhes era atraente para os olhos e desejável para obter conhecimento e seguindo as insinuações do adversário de Deus, eles o fizeram e assim, sofreram as primeiras consequências pela sua fraqueza.   Tiveram medo de Deus e se esconderam. Desse modo, o pecado dos nossos primeiros pais nos atingiu e até hoje, nós arcamos com a consequência dos seus atos. Acontece até hoje com cada um de nós! Muitas vezes somos sugestionados (as) pelo inimigo, nos rendemos aos seus convites e pecamos.  E, quando pecamos, sentimos medo. Nós nos envergonhamos da nossa condição de pecadores e cheios de culpa nos afastamos de Deus. No entanto, mesmo sendo pecadores nós podemos obter o perdão de Deus. A confiança que temos na Sua misericórdia apaga os nossos pecados. Se, Adão e Eva reconhecendo a sua culpa tivessem confessado a Deus a história teria sido diferente. No entanto, eles não tiveram confiança em Deus e se esconderam dele.  A falta de confiança na misericórdia do Pai é o nosso maior pecado. – De quem você tem mais acolhido as sugestões para a sua vida: da serpente ou do anjo? – Você se impressiona com o aspecto e o visual das coisas e das pessoas? – Você peca pelo olhar? – Você tem confiança em Deus? – Você reconhece que é pecador (a)?

Salmo 31 – “Feliz aquele cuja falta é perdoada!”

O homem a quem o Senhor não olha mais como sendo culpado é aquele que confessa o pecado e confia no Seu perdão e na Sua misericórdia. Às vezes nos martirizamos cultivando sentimentos de culpa, quando seria justamente mais agradável ao Senhor nos sentirmos totalmente livres da culpa para podermos voar nas asas da Sua bondade. Somos fiéis e humildes na medida em que acolhemos o perdão de Deus.


Evangelho – Marcos 7, 31-37 – “Abre-te”!”
Foi esta a palavra que Jesus usou para curar o surdo que falava com dificuldade!  “Levou-o para fora da multidão, colocou os dedos nos seus ouvidos e tocou a sua língua e imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade”.  Hoje também Jesus quer fazer em nós esse grande milagre: abrir os nossos ouvidos para que possamos falar com facilidade as coisas lindas que o Espírito Santo nos revelar. Ele quer nos tirar do mundo, do meio da multidão e nos levar para um lugar onde nós possamos escutá-lo e Ele possa nos tocar. Ele quer abrir os nossos ouvidos e a nossa boca porque nós só conseguiremos deixar de ser mudos quando deixarmos de ser surdos à Sua Palavra que são ensinamentos preciosos para nós. Um coração surdo, é um coração que não sabe se expressar, não sabe contagiar, não sabe atrair as pessoas. Como podemos falar de Deus se não escutamos a Deus?    Por isso, primeiramente Jesus quer nos afastar do meio da multidão para poder tocar com os dedos nos nossos ouvidos e depois disso tornar-se-á mais fácil soltarmos a língua a fim de divulgar as coisas boas que Ele tem realizado na nossa vida. “Efatá”, (Abre-te), é a palavra chave que Jesus ordena aos nossos ouvidos e boca espirituais.   – Jesus já tocou os seus ouvidos ou você continua no meio da multidão daqueles que não “ouvem”, por isso, não entendem a Palavra de Deus? – Você acha que não fala em nome de Deus porque você é tímido (a) ou porque você não tem parado para escutar o que Ele tem a lhe dizer? 


4 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO ,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE TODA A HUMANIDADE CRIE JUIZO E OUÇA A VOZ DO SENHOR AMEM

    ResponderExcluir
  2. Helena,tenho lido seus comentários diariamente e gosto muito,pois são muito esclarecedores. Obrigado meu Deus por existir pessoas como a Helena.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir