.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

“TU ÉS O MESSIAS, O FILHO DO DEUS VIVO!” – Olivia Coutinho.


Dia 22 de Fevereiro de 2017


Evangelho de Mt16,13-19
 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos despertar sobre a importância de conhecermos bem Jesus, de nos tornarmos íntimos Dele!
Se não aprofundarmos no conhecimento a Jesus, ficamos superficialidade da fé, não vamos entrar na dinâmica do Reino.
O texto nos diz, que Jesus, no desejo de saber se o povo e os seus discípulos, já haviam entendido o seu messianismo, pergunta-lhes: “Quem dizem as pessoas ser o Filho do homem? Para esta pergunta, surgiram várias respostas, afinal, é muito fácil responder em nome do outro, não compromete! Já quando esta mesma pergunta, é voltada diretamente  para os discípulos, vem o silencio,  desta vez, a pergunta requer uma resposta pessoal, e uma resposta pessoal,  exige comprometimento!
Pedro foi o único que respondeu esta pergunta de Jesus, e respondeu com total  firmeza: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.” A resposta de Pedro  agradou Jesus, pois Ele sabia que esta afirmação,  não vinha de outros, era fruto da sua convivência com Ele!
Por esta profissão de fé, Pedro é convocado para uma missão desafiadora: ser a pedra sobre a qual, Jesus construiria a sua Igreja! “Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja...”
Este episódio chama a nossa atenção para a responsabilidade de quem afirma conhecer Jesus!  Saber quem é Jesus é muito mais do que saber que Ele é Deus, afirmar que conhece Jesus, implica em comprometimento com a sua causa!
Olhando a escolha de Pedro, como o alicerce  da  Igreja de Jesus, podemos perceber, que Jesus edificou  a sua Igreja sobre a fragilidade humana! Jesus não edificou a sua igreja a partir de homens considerados grandes pelo o mundo, mas sobre Pedro, um homem frágil, sujeito a falhas, que hoje  representa os homens de toda a história da Igreja: homens santos e pecadores!
Escolhendo Pedro para a liderança da sua Igreja, Jesus demonstra a sua compreensão para com a fragilidade humana! Pedro era de um temperamento extremamente forte, Jesus sabia que mais tarde, ele o negaria, mas mesmo assim,  confiou no seu dinamismo, na sua fidelidade!
A escolha de quem conduziria a barca de Jesus, não caíra sobre um homem especial, e sim, sobre um homem comum, dotado de virtudes e defeitos, como qualquer um de nós, o que nos mostra, quão é grande a diferença entre os critérios dos homens e os critérios de Deus; os homens escolhem pessoas capacitadas para os cargos de lideranças, enquanto que Deus capacita àquele que Ele escolhe. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook
 

Um comentário: