.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O NOSSO ENCONTRO COM JESUS É TRANSFORMADOR! - Olívia Coutinho

Dia 24 de Agosto de 2013 
Evangelho de Jo 1,43-51
O nosso encontro com Jesus  é transformador, muda-nos por inteiro,  torna-nos mais flexíveis, mais humanos ao ponto das pessoas do nosso convívio, perceberem  de imediato esta  mudança em nós! O interessante, é que estas mudanças, vão aumentando cada vez mais, à medida em que intensificamos os nossos encontros com Ele, seja através da oração, da palavra, da nossa vivência de comunidade e principalmente  da Eucaristia!
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregues e dependentes Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é possível viver sem Ele! É a partir daí, que a nossa mudança se torna radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a imitar  as suas ações, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós! Impregnados no amor  de Jesus,  vamos ficando parecidos com Ele, na gratuidade, nos gestos concretos de amor, e assim, vamos aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir, que é viver no amor!
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardá-lo só para si, a sua alegria é tão grande, que ele passa a sentir necessidade  de apresentá-Lo ao outro, de desejar que outros façam também a mesma  experiência que ele faz: ter Jesus como seu melhor amigo.!
 Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer de que o nosso compromisso com Jesus, é compromisso com a vida, com a vida  em toda sua dimensão!  
Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos Jesus, mas não cuidamos do que é mais precioso para Ele: A vida humana!  E quando não O reconhecemos no rosto sofrido do nosso irmão!
Sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, pois a Jesus ninguém engana,  Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes  do nosso encontro primeiro com Ele! Como aconteceu com Natanael, o que podemos ver no relato do  evangelho de hoje. Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
 Natanael,  à princípio se mostrou  incrédulo, mas depois do seu encontro pessoal com Jesus, uma mudança radical o transformou de imediato, o levando  a proclamar veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"  Este seu exemplo, vem chamar a nossa atenção para a importância do nosso encontro pessoal com Jesus!
 Como é bonito o misterioso  amor de  Deus pela humanidade, um amor  que transforma vidas! Em Jesus, o céu se abre e o rosto do Pai  se faz  visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele, o humano se encontra com o Divino!
 Em algum momento de nossa vida, alguém nos falou de Jesus, assim, como Felipe falou Dele com Natanel, mas foi no nosso encontro pessoal com Ele, que tivemos a mais bela  certeza: Jesus é o nosso tudo!  
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

4 comentários:

  1. OLÍVIA. SUAS REFLEXÕES ESTÃO CADA VEZ MAIS INCRÍVEIS! SANTAS, LINDAS, VERDEDEIRO TESTEMUNHO DE UMA SANTA PESSOA QUE JÁ VIVE EM TERRA AS MARAVILHAS DA GLÓRIA ETERNA!

    JOSÉ SALVIANO

    ResponderExcluir
  2. CORRIGINDO EM TEMPO: VERDADEIRO TESTEMUNHO...

    ResponderExcluir
  3. Liiiiindo d++.obrigado pelo lindos comentarios .vc ja faz parte de minha familia tds os dias lemos jumtos seus mravilhosos comentariois.q deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso... Inspiração Santa !

    ResponderExcluir