.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo -Claretianos


Sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Santa Rosa de Lima
Outros Santos do Dia: Apolinário e Timóteo (mártires), Astério, Cláudio e Neon (irmãos mártires), Calínico (1˚ patriarca de Constantinopla), Eugênio de Ardstraw (bispo), Filipe Benizzi (servita), Flaviano de Autun (bispo), Justiniano de Ramsey (eremita, mártir), Lupo (mártir), Máximo e Ciríaco (mártires), Minervo e Eleazar, com outros oito, seus filhos (mártires), Quirico, Máximo, Arquelau e Companheiros (mártires), Restituto, Donato, Valeriano, Frutuosa e seus doze companheiros (mártires), Sidônio Apolinário (bispo), Teonas (bispo), Vitor (bispo), Vítor de Utique (bispo).
Primeira leitura: 2 Coríntios 10,17 - 11,2.
Eu vos desposei a um esposo único, para vos apresentar ao Cristo como uma virgem pura. 
Salmo responsorial: 148, 1-2.11-14.
Da vossa glória estão cheios o céu e a terra. 
Evangelho: Mateus 13, 44-46.
Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.
Os saduceus fracassaram no seu intento de desprestigiar a Jesus. Agora são os fariseus que pretendem demonstrar que Jesus não sabe interpretar a lei e, portanto, é um falso mestre. Perguntam a Jesus pelo mandamento mais importante na lei. Os judeus tinham na lei 613 mandamentos, dos quais 365 eram proibições e 248 eram orientações positivas.
Por isso, discutiam permanentemente sobre a hierarquia dos mandamentos. Jesus não responde com um, mas com dois, unindo o mandamento do amor a Deus e ao próximo (Lv 19,18). A originalidade de Jesus consiste em que os dois são colocados no mesmo nível e são considerados inseparáveis. O amor é a chave que unifica a ambos; por isso, o amor a Deus passa necessariamente pelo próximo.

Porém, em outro momento Jesus complementará este mandamento quando propõe a nova lei do “amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”. Não resta dúvida de que a ética cristã tem sua base fundamental no amor a Deus e aos irmãos. Sem amor, o cristianismo é somente uma ideologia vazia e longe da verdade. – É bom procurar saber da autenticidade do nosso amor nas famílias e nas nossas comunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário