.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de dezembro de 2012

: A perseverança é o único esforço que nós precisamos fazer. Não desistir, não perder a esperança nem a fé. – Maria Regina



Quarta feira 26.12

Mateus 10,17-22

                   Neste Evangelho Jesus nos ensina a enfrentar os desafios da nossa missão confiando no Espírito Santo que Ele nos deixou. O Espírito Santo é o agente por meio do qual Deus se manifesta para realizar a Sua vontade em nós e por nosso intermédio. Por isso, Jesus instruía aos seus discípulos como fazer quando eles fossem levados diante dos homens e dos tribunais em defesa do reino de Deus. Já de antemão Ele os advertia e abria os olhos em relação às coisas que poderiam acontecer, porém Ele lhes indicava a chave principal para que o reino de Deus se manifestasse com força: ficar aberto ao poder do Espírito Santo!
                 Este é para nós também hoje um ensinamento precioso: não precisamos fazer cálculos, nem planos. Não precisamos nos atemorizar nem nos tornarmos subservientes às acusações e às apelações dos nossos carrascos. Apenas, precisamos nos deixar conduzir pelo Espírito de Deus e perseverar com firmeza e determinação. A perseverança é o único esforço que nós precisamos fazer e é a parte que nos compete. Não desistir, não perder a esperança nem a fé e deixar que o Espírito Santo, no momento exato, fará Deus reinar e tudo será realizado conforme o seu querer. Reflita – Você é uma pessoa perseverante: na oração, na Palavra, nos Sacramentos na vivencia do Amor? – Você tem se deixado conduzir pelo Espírito Santo quando vai dizer ou fazer alguma coisa? – Faça de hoje em diante esse propósito: tudo o que você fizer, peça a ajuda do Espírito Santo.
Amém
Abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário