.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de dezembro de 2012

MAIS IMPORTANTE DO QUE CONHECER JESUS É PERMANECER COM ELE! – Olívia Coutinho



 
Dia 04 de Janeiro de 2013
 
Evangelho Jo 1,35-42
 
O amor é que move o coração humano, que vem selar o encontro do humano com o divino, na pessoa de  Jesus!
Não  basta saber quem é Jesus, é preciso conhecê-Lo, entrar na sua intimidade, no encontro pessoal com Ele! A partir deste encontro, todos os nossos projetos pessoais tornam  secundários, diante o seu projeto!
Conhecer Jesus, é descobrir a fonte inesgotável do amor, é encontrar o nosso  porto seguro, é redescobrir um jeito novo de viver e de ser feliz!
 Jesus é a fonte que sacia a nossa sede, Nele, está revelado a face humana  do Pai!
 Não é difícil identificar quem vive a experiência de Jesus, pois no brilho do seu olhar,  está estampada a presença viva Dele!
Jesus nos fala de várias formas, por meio de pessoas, acontecimentos, quando ouvimos a sua voz, suas palavras ficam em nós, como uma chama que não se apaga, é esta "chama" que nos faz levá-Lo ao outro!
A narrativa do evangelho de hoje, inicia-se com três personagens: João e dois dos seus discípulos, que graças ao testemunho de João, procuravam por Jesus,  já sabendo quem era Ele.
Quando Jesus “passa” e João O aponta aos seus discípulos: “Eis o cordeiro de Deus,” João dá   como encerrada a sua missão de preparar os caminhos para o encontro do humano  com o Divino!  A partir de então, João sai de cena e Jesus entra na história.
Diante de Jesus, aqueles  dois discípulos, não perguntam quem é Ele  e qual seria a sua doutrina, pois isto eles já sabiam, por meio de João, o que eles  queriam mesmo saber, era  onde Jesus morava, o que lhes garantiria a certeza de não perde-Lo de vista, de permanecer com Ele!
“Vinde ver” este é o convite que Jesus os faz, neste convite,  está expressa  a aceitação de Jesus a pretensão dos discípulos  em segui-lo.
“Ir” e “ver”,  vem nos afirmar que a nossa identificação com Jesus, não é algo que vem através de informações, mas  sim, da nossa experiência pessoal com Ele.
Hoje, a missão de apontar Jesus ao outro é nossa, o que acontece naturalmente quando vivemos a experiência de Jesus em nossa vida. Esta experiência, ultrapassa  os limites do nosso próprio “eu,” tornando  anuncio de libertação para o outro. É na convivência Com Jesus, que vamos  tornando testemunhas Dele, que vamos  fazendo-O ser mais conhecido no mundo!
Graças ao testemunho dos primeiros cristãos, daqueles que conviveram com Jesus, é que hoje estamos aqui: eu, você, juntos, caminhando na mesma direção, buscando entender melhor os seus ensinamentos.
Quem experimenta a vida nova e a liberdade que Jesus  oferece, não consegue guardar para si esta descoberta, pois sente necessidade de  partilhar esta experiência, a fim de que outros  possam também ter a alegria de vivenciá-la.  
“Encontramos o Messias”, este é o anúncio jubiloso de quem encontrou a verdadeira fonte do amor!
Mais importante do que encontrar Jesus, é permanecer com Ele!
 
DESEJO A TODOS UM FELIZ ANO NOVO!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário