Dia 22 de Dezembro de 2012
Evangelho Lc 1,46-56
Às vésperas do Natal, o nosso coração vibra de alegria, da certeza de que Jesus já está no meio de nós, de que Ele veio direcionar a nossa vida, reconstruir a nossa história, corrompida pelo pecado!
Neste tempo de graça, em que o céu se aproxima da terra, tudo vem nos falar de amor, de um amor que nos desinstala, que devolve a esperança, aos muitos corações desesperançosos, cansados das mesmice, da pobreza de espírito de uma sociedade que só pensa no ter e esquece o ser!
O evangelho de hoje continua a nos falar de Maria, afinal, é Impossível celebrar o Natal sem reverenciá-la! Deus a escolheu, no meio dos pobres para reacender a chama do amor coração da humanidade!
Maria, no seu silencio, está sempre nos falando da bondade, da misericórdia de Deus e de suas maravilhas!
O seu testemunho de amor, fecunda o nosso coração com a Luz da esperança, da confiança na ação libertadora de seu Filho Jesus.
Maria é a voz que grita na defesa dos pobres de todos aqueles que buscam nela, força e coragem para lutar e vencer os poderosos!
No canto do magnificat, o coração de Maria manifesta de modo transbordante a sua gratidão pela imensidão de maravilhas que Deus realizou em sua vida! Realizações que Ela reconhece não serem somente em seu favor mas em favor de toda humanidade, uma vez que, pelo seu Filho Jesus, a salvação tornou possível a todos!
Maria nos ensina que as maravilhas que Deus realiza em nós, é em favor de todos, pois cada um de nós, é um instrumento a ser usado por Deus em favor do outro!
O MAGNIFICAT é um canto de amor e de humildade, em que Mariareconhece o poder, a majestade do Senhor e se submete humildemente à sua vontade, proclamando-se bem aventurada.
Com Maria aprendemos que a humildade nos aproxima da perfeição e que, ao dizermos "sim" a Deus, Ele nos transforma em “grandes” mesmo dentro na nossa pequinês!
Podemos também, assim como Maria, louvar a Deus, dizendo: A minha alma engrandece o Senhor, porque olhou para a humildade de seu servo ( a) “ O Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor...”
O grito de Maria, diante do Seu Senhor ecoa no coração de cada um de nós, é o grito da confiança no Deus misericordioso!
Que nossos corações estejam sempre iluminados com a luz da bondade que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres e sofredores!
Que o amor de Deus, infundido em nossos corações, não permaneça adormecido durante o ano, para aflorar somente no Natal, façamos o Natal acontecer todos os dias de nossa vida.
DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário