.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“Deixe o Menino Deus fazer parte de sua vida” - Claudinei M. Oliveira.





Segunda - feira, 24  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Lc 1, 67-79

            Eis que já veio a plenitude dos tempos, em que Deus mandou à terra o seu Filho”
            Bendito seja o  nosso Deus que  veio nos visitar para trazer a libertação de todos os males. Nesta alegria da certeza de que o Pai do céu cumpriu sua promessa ao povo do antepassado, celebramos com fervor o nascimento de Cristo em nosso meio, realizando  a plenitude dos tempos, a vitória da morte sobre a vida e/ou florescimento de novo amanhecer entre os povos.
Jesus trás a luz para muitos caminharem  corretamente com intuito de não terem surpresas desagradáveis. Somente Ele pode orientar os passos rumo ao céu e dar sustentabilidade em todo o percurso. Jesus vem ao encontro do homem humildemente mais uma vez com a missão de penetrar em seu coração de pedra e fazer morada. Ele quer o bem incondicional de cada cristão que deseja ardentemente  fazer parte do seguimento do amor.
Para que isso aconteça o homem deve deixar as portas do coração aberta, dar oportunidade para que o Messias aproxime com sua luz e transforme sua vida. Diante do Senhor que exprime  projeto de vida e amor infinito não tem como o mal dar continuidade na tarefa de afastar o cristão da salvação. Pois ao aderir a vida em Cristo para Cristo o cristão sedimenta sua alma na plenitude do Ser de Deus e passa viver o espírito da alegria e do bem.
É prazeroso conhecer Cristo! Não existe maior amor do que comungar a essência de Deus na caminhada da vida!  Deus é a fortaleza, o amparo em todas as  circunstâncias, o aconchego dos humildes e humilhados e, portanto, Deus é a glória eterna para quem se deixa encantar por Ele. O mundo sem Deus não tem sentido e a vida passa a ser mera função física de um corpo que tem uma data para deteriorar-se, mas quando o homem atreve a dar espaço para Ele, tudo muda e tudo se transforma na essência.  
Deus enviou  para nós um poderoso Salvador. Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse ainda  que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança. Deus prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida.
Mesmo sabendo do amor e da dedicação do Pai muitos  cristãos vivem reclamando da vida, do trabalho, do sol, da noite, da chuva, dos amigos, enfim reclama de tudo, isso acontece porque não deixou Cristo penetrar em sua vida. Não deu espaço para que o Menino Deus nascesse em seu lar. Recusou-se a buscar a verdade que salva e liberta, mas preferiu viver nas trevas junto com o encardido. Sim, junto com o encardido que projeta em sua vida a maldade, o desgosto e o desprazer de viver. Sabemos que viver é a coisa linda oferecida a nós pelo nosso Pai.  Gratuitamente Deus ofertou o mundo e a vida para que o homem vivesse na paz e no amor, mas deixou o Menino Deus passar despercebido e acolheu a ruindade em seu âmago do ser. Agora, triste, pensativo, desanimado, não consegue encontrar a luz de Cristo para encontrar a porta da vida feliz e da esperança.
Como afirmou o evangelista sobre a profecia de Zacarias  de que  o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. 
Portanto, chegou o momento de dar a volta por cima e acreditar que o menino Deus vem ao seu encontro com uma missão de libertar de todos os males, da preguiça, do comodismo e da falta de fé. Agora, espere com alegria o Menino Deus em sua porta e não esqueça em abri-la para que Ele possa entrar, encantar-te e fazer morada em seu coração. Seja feliz, abrace a Deus e viva na paz de Cristo renovado. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário