.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

“Maria vai ao encontro de Isabel” - Claudinei M. Oliveira.




Sexta - feira, 21  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Lc 1, 39-45

            A alegria de servir o Senhor e ser a Grande Mãe  fez Maria percorrer uma longa jornada até a casa de sua prima Isabel  para servi-la, ou seja, auxiliar uma nova mãe que também  recebeu a ação do espírito de Deus. Maria se pôs caminhar  na fraternidade do Pai na missão de servir para a construção do projeto do Deus.
            Mas, afinal qual o projeto do Pai? O que Deus queria através de Maria? Qual foi a resposta de Maria ao receber a ação do Espírito Santo? São indagações que ajudam a conhecermos melhor a ligação entre o homem e o céu.
            Na verdade o grande projeto de Deus era a construção de um reino de paz e de amor. Neste reino não poderia existir diferenças entre os homens e todos deveriam tecer ajuda mútua para uma vida digna e feliz. Deus projeta para a humanidade a alegria e a felicidade, onde ninguém explorará outro por capricho, mas acolherá o outro na intimidade do Pai. Assim, todos serão irmãos para conciliar na glória de Deus  a dignidade de viver na solicitude sempre.
            Entretanto, foi através de Maria, uma moça simples de Nazaré, que Deus mandou seu Filho para dar um rumo para a humanidade. Se o projeto de Deus consiste no amor e na vida feliz entre todos, seu Filho tinha a missão de ser a Luz do mundo para orientar e dar sentido na vida de cada um. Ou seja, o que Deus almejava através de Maria era a libertação total do homem. Assim, a libertação colocaria o homem na igualdade, na justiça e no serviço  fraternal para com todos.
            Maria, depois do susto de receber a notícia do anjo em ser a mãe do salvador, deu sua resposta certeira, deu seu SIM, proclamou para todo o mundo que geraria o fruto da libertação, por isso, sem temer e/ou sem duvidar, aceitou em ser a serva humilde do Senhor.
            O  SIM de Maria deveria ser o sim de cada cristão que tem no bojo o desejo ardente em divulgar o reino de Deus; o sim de Maria foi extremamente verdadeiro e, através deste sim, nos convida a darmos o nosso sim para uma mudança de vida, para a transformação de uma realidade que ofusca e empobrece a relação mútua entre os homens.
            Contudo, não foi somente através do sim que Maria comprometeu-se com Deus, mas também através do serviço. Ao percorrer mais ou menos 160 quilômetros entre montanhas e vale para servir a Isabel, Maria mostrou a gratidão por este Deus que opera milagres, sendo que Isabel era idosa e estéril.  Nada é impossível para Deus quando o homem acredita e compromete com fé no seu projeto.
            Portanto, Maria visitou Isabel e, nós também visitaremos o Menino Deus no presépio, nos lares de famílias pobres, muitas delas sem pão e sem o conforto necessário. Neste Natal do Senhor esperamos que saíssemos   do comodismo e partíssemos  para o serviço do reino. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário