.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Anjo visita Maria -J. Salviano



Quinta



            O anjo anunciou a Amaria a grande notícia, sobre o Plano de Deus com relação à humanidade. E neste plano, aquela jovem tão pura e correta, foi  a escolhida para uma tão grande missão, que a transformou  na mulher mais santa e importante do Mundo. No início, ela surpreendida com tamanha responsabilidade, teve uma reação natural como toda pessoa poderia ter. Mas no caso dela, a estranheza inicial diante das palavras do anjo, foi muito determinada pela sua modéstia.  Maria era uma menina que vivia sua vida de forma totalmente entregue nas mãos de Deus, e não tinha nenhuma pretensão de ser uma pessoa importante. Porém, logo em seguida, tocada pelo Espírito de Deus, ela sentindo sua presença naquele anúncio feito pelo anjo, entende, detecta a vontade de Deus, volta atrás, e responde favoravelmente àquela proposta feita pelo Pai, nas palavras do mensageiro. Desta forma, Maria disse SIM, e fez a vontade do Pai.
          Quantas vezes você já disse SIM a Deus? Quantas vezes você parou para pensar onde estava a vontade do Pai neste ou naquele acontecimento bom ou ruim que já aconteceu na sua vida? Diante de cada coisa que nos acontece, precisamos buscar, detectar, identificar o que Deus está nos dizendo com aquilo que aconteceu. É preciso ver a mão de Deus em tudo que nos acontece, para fazermos como Maria fez.Fazer a vontade do Pai.
Sal.

Arcanjo  Gabriel

Comemorado em 29 de setembro
Seu nome significa: "Homem de Deus". É o arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas.
Este arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor. Disse assim o profeta: "Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos" (Dan 9).
Ao arcanjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Filho de Deus. Por isso é muito venerado desde a antigüidade.
O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus" (Lc. 1, 19).
São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".
Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário