.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de dezembro de 2012

“O Senhor ama seu povo, de verdade” –Diac. José da Cruz



07 de janeiro - Segunda Feira

SEGUNDA FEIRA DO TEMPO DO NATAL 07/01/2013
1ª Leitura 1Jo 5, 14-21
Salmo 149 “O Senhor ama seu povo, de verdade” –Diac. José da Cruz
Evangelho João 2, 1-11

___Olha São João, nós cristãos aqui em 2013 lemos esse evangelho lindo que o Senhor escreveu, mas a gente se pergunta, era importante mesmo, o Senhor relatar um milagre que Jesus fez em uma Festa de Casamento? Transformar água em vinho não é algo tão espetacular assim... afinal...
São João___Caro irmão cristão de 2013, no meu evangelho a questão dos sinais é muito importante, onde vocês lerem um milagre narrado por mim, podem levantar o texto, como se fosse uma tampa, e olhar lá dentro. Neste por exemplo, há algumas palavras chaves : casamento – Mulher -  minha hora – vinho – talhas colocadas para a purificação  - Noivo.
___Ops São João, o Senhor esqueceu do principal que é a noiva....
São João ____Não esqueci não, a noiva é precisamente a Igreja!
___Mas dizem que a Igreja é essa “Mulher” que o texto menciona ser sua Mãe...
São João ___No meu evangelho, Mulher, Mãe e Igreja tem sempre esse duplo significado: Minha Mãe Maria e a Igreja. Outra coisa importante, No Antigo Testamento, quando se fala em aliança, os profetas logo imaginam ser na verdade um casamento entre Deus e o seu Povo. Qualquer dúvida leiam o Cântico dos Cânticos, que fala do amado e da amada...
___Mas São João, todo mundo que lê esse evangelho, acha que o Senhor pegou “pesado” na resposta de Jesus á sua Mãe “Mulher, que temos nós a ver com isso? A minha hora ainda não chegou...”
São João ___ De fato, a Hora de Jesus ainda não tinha chegado, o Vinho Novo da Graça de Deus, da Redenção e Salvação de toda humanidade, jorrou no alto da cruz do calvário. Jesus apenas antecipou a “sua hora” ao atender o pedido de sua mãe.
___Então o Senhor fala de um casamento onde faltou o vinho, mas na verdade está falando de outra coisa, que a humanidade jamais teria a verdadeira alegria sem a Salvação que Jesus trouxe com a sua morte e ressurreição?
São João___Isso mesmo! A Vida do homem, sem a Salvação, isso é, sem participar da Vida de Deus, em uma comunhão íntima, não teria nenhum sentido e nem alegria, era uma Festa de casamento sem vinho. Nas suas festas por aí, vocês não tomam a cerveja gelada como é costume, manifestando alegria por alguma comemoração?
___Sim, e quando não tem cerveja, o pessoal reclama....Olha São João, acho que ficou claro, só tenho mais uma perguntinha sobre esse evangelho, e que intriga a todos...Jesus não fez um milagre completo, os serventes coitados tiveram que “ralar” para encher as seis talhas de seiscentos litros de água. Não seria mais fácil ele estalar os dedos e o Vinho novo apareceria nas talhas?
São João ( rindo) ___Essa foi boa, então vocês acham que Deus tem de fazer tudo sozinho...Leia a Sagrada Escritura inteira e me mostre uma ação de Deus pelo seu povo, que não tivesse tido a colaboração humana....Não é a iniciativa humana que traz a Salvação, mas sem o assentimento do homem, e a sua total abertura á Graça de Deus, a Salvação pode não acontecer.
___Que coisa linda, então nosso Deus presente em Jesus se faz parceiro e vive na comunhão em tudo o que a gente faz de bom!
São João ___ Sim, e bota “bom” nisso, tudo o que o homem faz junto com Deus, e que na verdade é Deus que faz junto com o homem, resulta em coisa boa. Veja a perplexidade do Mestre de Cerimônia, que nunca tinha experimentado um vinho com aquela qualidade...Vinho Novo da Graça de Deus, da sua bondade, do seu amor, da sua misericórdia, tudo isso refletindo no coração do homem, e em suas obras. Não há e nunca haverá algo tão belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário