.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

“EIAS AQUI A SERVA DO SENHOR”... Olívia Coutinho


 
Dia 20 de Dezembro  de 2012
 
Evangelho de Lc 1,26-38
 
Estamos à poucos dias da grande festa:  o Natal do Senhor Jesus!
O espírito do Natal nos contagia, mexe com o nosso coração, nos torna leves, maleáveis, desejosos de partilhar a nossa alegria com outro!  
O Natal é de Jesus, mas a festa é de todos, é a festa do amor  e será tanto maior como melhor, para àqueles que se  prepararam ao longos destes dias, se espelhando  no grande exemplo de Maria, que tão bem preparou para que o Natal pudesse acontecer na vida de todos!
A liturgia de hoje, nos apresenta mais uma vez, a doce figura de Maria! Maria vem nos ensinar com o seu testemunho, como aproveitar bem estes últimos dias que antecedem a  grande  festa, como transformar o nosso coração em manjedoura para acolher Jesus, que escolheu o coração humano para fazer sua morada!
Natal, a festa da vida,  quando  o Divino abraça o humano em toda a sua condição e  no abraço Divino,  o humano reencontra as suas raízes, a sua identidade de filhos  amados do Pai!
A partir do “SIM” de Maria, somos impulsionados a sairmos de nós mesmos   para  entrar no mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa história, assim como Ele entrou na vida de Maria!
O evangelho que nos é apresentado no dia de hoje, nos fala do mistério sublime da encarnação, do inicio da história da salvação,  quando Maria empresta o seu ventre materno para gerar Àquele que a gerou.
A história começa com o SIM de Maria logo após a  saudação do anjo, uma saudação que surpreendeu aquela humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado  entre as montanhas da Galileia! Maria, na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus  a se realizar através  dela! Tudo que lhe fora dito  pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas  mesmo sem entender, Maria não hesitou em dar o seu “SIM” a Deus! Um sim, que além de marcar o início de uma nova era,  abriu para ela, uma perspectiva nova, diante a promessa revelada pelo Anjo, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. A partir desta revelação, Maria sentiu-se totalmente segura, na certeza de que o Espírito Santo lhe daria a força que lhe permitiria levar em frente a missão divina  que O Pai lhe confiara!
Com o Sim de Maria, Abrem-se as cortinas de um novo tempo,  o sonho de Deus torna possível, inicia-se a construção de um novo Reino, um reino onde o amor, a justiça e a paz triunfarão.
Uma das mais belas  formas de agradecermos a Deus  por tamanho amor, é responder ao Seu  chamado, com o “sim” de Maria, um sim, que não  ficou só na palavra, mas que a  colocou a serviço: “Eis aqui a serva do Senhor, Faça-se em mim segundo a tua palavra"!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário