.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

“O canto de Maria” - Claudinei M. Oliveira.





Sábado, 22  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Lc 1, 46--56

            Gratidão por ser a mãe do Salvador fez Maria crescer retamente para  o Pai. Seu amor ultrapassa o espaço físico e compromete-se na esfera da fé. Maria canta e louvo para o Senhor sua grande alegria por ser a escolhida entre tantas mulheres, Maria recebe de braços abertos e aceita o desafio de gerar e fazer crescer na fé o Menino que irá mudar o mundo.
            O evangelista Lucas retrata bem a emoção de  Maria no seu canto, assim reza:“a minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão  bem-aventurada, porque o Todo-Poderoso fez grandes coisas  em meu favor”. Somente quem reconheceu o poder de Deus e a cumpriu corretamente pode dizer coisas belas como Maria disse. Sua alegria transbordou porque recebestes a missão mais linda: de ser a mãe generosa e reconhecida por gerar em seu ventre o Menino Deus. Claro que todas as gerações futuras reconhecerão  como bem-aventurada, pois de suas entranhas brotará Aquele que dará sua vida pelos pecados da humanidade.
            Maria se emociona em seu hino de louvou para com Deus porque reconheceu as vicissitudes do Pai operando sobre sua vida. Maria deixou que o espírito santo penetrasse em seu ser e a escravizou para o reino. Ela não se opôs e nem  relutou para reconhecer que teria de assumir uma missão grandiosa, mas disse abertamente para o anjo que estaria ali para servir o reino naquilo que fosse necessário.
            Diante do canto de Maria perguntamos para nós mesmo: o que teremos de bom para dizer para Deus neste momento?  Quais palavras escreveríamos  para Deus para agradecer e bendizer seu Santo Nome? Entretanto, poderíamos ser audaciosos e perguntar: o que estamos fazendo para o reino que merece ser exposto? Seríamos  capazes de enumerar para Deus o nosso  comprometimento?
            Somente você na intimidade com Deus poderia responder com sinceridade. Ao fazer um exame de consciência, com certeza, descobrirá o que estará fazendo para Deus em gratidão e reconhecimento pela gratuidade da vida. Sabemos que Deus merece todo nosso amor, somente Ele merece  nossa fé e nossa luta pela construção de uma realidade harmoniosa. Deus não mediu esforços nenhum para garantir a felicidade dos homens, tanto que escolheu Maria para gerar o filho Santo, e este, por sua vez, carregou todas as dores e pecado do homem para vê-los felizes.
            Portanto, cantemos sempre as glórias de Deus e coloquemos a serviço de seu Filho que irá nascer mais uma vez nos corações de cada um para dar vivacidade entre os homens. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário