.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“Maria visita sua prima” - Claudinei M. Oliveira.





Quarta - feira, 12  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Lc 1, 39-47

“Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?!”
Maria estava acabando de chegar à casa de sua prima quando ouviu estas lindas palavras, cheias de amor, paz, consolo e motivação. Maria sabia que sua entrega para ser a mãe do Salvador seria uma missão imensurável, mas receber elogios de sua prima que também esperava um filho na velhice era de suma relevância.
Na verdade ao entrar na casa de Isabel e de Zacarias, Maria promoveu o encontro das crianças ainda no ventre materno. De um lado estava Jesus e do outro estava João. Eles também se alegraram com o encontro, tanto que os meninos se mexeram no ventre de suas mães como descreveu Isabel salientemente: “Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse”. 
Para que este encontro acontecesse, Maria viajou por  uma distância longa e por caminhos tortuosos para encontrar sua prima. Foi à casa de Isabel para ajudá-la, sabendo que precisava de uma mãozinha. Porém nada a impediu que deixasse seu lar e seu esposo para prestar serviço. Maria partiu para casa de Zacarias com a missão da solidariedade e preparação para ser a Grande Mãe.
Maria ficou com sua prima até o nascimento de João Batista, aquele que irá percorrer o deserto preparando a vinda do Messias, contudo, nos três meses de estadia com Isabel pude observar a grandeza e o amor do Pai  em ser a escolhida para ser a Mãe Majestade, a Magnífica, a Abençoada entre tantas mulheres, assim como a Arca da Aliança ficou três meses na casa de Obededom, com Jesus no ventre, Maria é a Arca da Nova Aliança.
Quando Maria afirma: “A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador”, Maria está aceitando ser a Mãe da humanidade, pois todo seu Ser foi entregue para Deus no gozo do espírito alegre de Deus. Assim, a Grande Mãe “tornou-se protetora dos pequenos e, defensora dos oprimidos”.  Maria tornou-se símbolo fundamental para a igreja de Cristo.
Enfim, ao visitar sua prima Maria comprometeu-se com a vida solidária e deixou um legado para ser seguido por todos cristãos que desejam a unidade entre os irmãos. Ser solidário é compreender com a dor e com a angústia do outro, mas agir de modo a ajudá-lo. Desse modo, o cristão estará vivendo a Santa Palavra de forma eficácia.
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário