.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus...-Claretianos

Quarta-feira, 3 de setembro de 2014
São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja (Memória)
Outros Santos do Dia: Aigulfo de Lérins (abade, mártir), Ambrósio de Sens (bispo), Aristeu e Antonino (mártires), Ansano de Milão (bispo), Basilissa de Nicomédia (virgem, mártir), Cutburga de Wimborne (viúva, abadessa), Eufêmia, Dorotéia, Tecla e Erasma (virgens, mártires de Aquiléia), Febe (mãe de família e diaconisa, citada na Carta aos Romanos, 16, 1-2), Frugêncio de Fleury (monge, mártir), Hereswitha de Chelles (princesa, viúva, monja), Mansueto de Toul (bispo), Régulo de Rheims (monge, bispo), Sandálio de Córdova (mártir), William de Bérgamo (ou da Brescia, bispo), Zeno e Cariton (mártires).
Primeira leitura: 1 Coríntios 3,1-9
Nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus. 
Salmo responsorial: 32, 12-15.20-21
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança! 
Evangelho: Lucas 4, 38-44
Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.
Jesus sai da Sinagoga, lugar do povo judeu. Logo, entra na casa, lugar onde nasceram as primeiras comunidades cristãs. A sogra de Pedro, triplamente excluída por ser mulher, anciã e enferma, encontra em Jesus uma palavra que lhe restitui a saúde e que a inclui de novo na comunidade, porém a partir de uma nova dimensão, como discípula e missionária. Assim se explica a atitude de serviço da sogra de Pedro depois da cura.
Nas casas e nas mulheres repousa a fortaleza do cristianismo de ontem e de hoje. São muitas as mulheres que como a sogra de Pedro se levantam para servir a partir da humildade e do silêncio por causa do Reino. A mediação dos discípulos que rogam por ela é também importante para levantar as pessoas e as comunidades.
Todos na comunidade temos a missão de sermos mediadores em favor dos marginalizados e excluídos. De todos os rincões do mundo continuam saindo vozes e gritos clamando por saúde, educação e moradia. O mundo continua necessitado de missionários solidários com o povo sofrido, comprometidos arregacem as mangas, coração no compasso das necessidades povo, para que haja vida e vida plena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário