.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de agosto de 2014

Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar da minha alegria!-Claretianos

Sábado, 30 de agosto de 2014
21ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Agilo de Rebais (abade), Bonifácio e Tecla (casal mártir), Bonônio de Locedio (abade), Estêvão Zudaire (jesuíta, mártir do Brasil), Fantino de Tessalônica (monge), Félix e Adauto (mártires), Fiacro de Brie (eremita), Gaudência de Roma (virgens e mártir), Juvenal Ancina (bispo), Margarida Ward (mártir), Pamáquio (senador romano), Pelágio, Arsênio e Silvano (monges, mártires), Pedro de Trevi (presbítero).
Primeira leitura: 1 Coríntios 1,26-31
Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido. 
Salmo responsorial: 32, 12-13.18-21
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança. 
Evangelho: Mateus 25,14-30
Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar da minha alegria!
No conjunto de parábolas apresentadas pelos evangelhos, algumas fazem referência ao mundo agrícola, outras ao mundo pastoril, outras falam do cotidiano e umas quantas fazem parte do mundo comercial, como a que lemos hoje. Todas refletem de alguma maneira a realidade da Palestina no século primeiro.
Na parábola dos talentos, a primeira coisa que devemos apreciar é a confiança de Deus para com todos os seus filhos ao encomendar-lhes uma parte importante de sua riqueza. Em segundo lugar, a igualdade equitativa que equivale em dar a cada um de acordo com sua realidade, a suas capacidades e às suas necessidades.
Em terceiro lugar, é um chamado à diligência e ao trabalho incansável na construção do Reino de Deus, fazendo frutificar os valores fundamentais que ajudam a sermos mais humanos. Todos, sem exceção, temos talentos que Deus nos presenteou. Por infelicidade, há muitas pessoas que por serem tacanhas, por egoísmo, indiferença ou medo, não permitem que a sua comunidade desfrute de seus talentos.
Por sorte há muitos outros, cuja generosidade, esforço e perseverança, permitem ao mundo conservar sua ternura e sua esperança de ser cada dia melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário