.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de dezembro de 2012

"TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS"... - Olívia Coutinho


 
Dia 10 de Dezembro de 2012
 
Evangelho Lc 5,17-26
 
 Fomos criados por amor e para o amor, por tanto, ao nos criar, era sonho de Deus, que todos nós vivêssemos  felizes,  como irmãos, partilhando a vida, amando-nos mutuamente! Mas infelizmente, o pecado entrou na humanidade,  ameaçando destruir o sonho do Criador!  O pecado nos desfigurou, tirou-nos do caminho, quebrou a aliança de amor firmada entre  Deus e o homem! Porém, o amor do Deus, é maior que tudo, Ele condena o pecado, mas ama o pecador e  para nos resgatar, enviou Seu Filho Jesus,  para nos recolocar  no  Seu coração de Pai!
Jesus veio nos abrir a porta da eternidade, fechada pelo o pecado.  A cada dia, Ele nos convida a caminhar e a ser caminho para o irmão.
No evangelho de hoje, vemos a cura de um paralítico, levado até Jesus por alguns homens. Vemos também,  o belíssimo exemplo de solidariedade daqueles homens que movidos pela fé e pelo amor ao próximo, se fizeram caminho de libertação para o outro, vencendo todos os obstáculos para levar aquele paralítico até Jesus.
Numa cama, completamente dependente da solidariedade do outro, o paralitico, confiava no poder misericordioso de Jesus, a  fé, expressada no seu olhar,  tocou profundamente, Jesus, levando-O  a libertá-lo por inteiro e a colocá-lo de pé, pronto para dar passos com suas próprias pernas!
"A multidão glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens." Enquanto que os doutores da lei, mais uma vez, não quiseram enxergar em Jesus, o próprio Deus!
 Hoje também são muitos os que não querem acreditar em Jesus, que fecham os olhos do coração, para não enxergá-Lo na pessoa do irmão, não aceitam a Sua verdade, para não ter que mudar suas atitudes contrárias ao evangelho!
Podemos imaginar aquele homem numa cama, o seu olhar, sua total dependência, provavelmente incapaz de falar, alguém totalmente exposto aos olhares de todos. Nenhuma palavra foi dita por ele e nem por aqueles que o conduziram até Jesus, mas para Jesus, que conhece o coração de todos, o silencio também fala, foi o seu silencio, que falou ao coração de Jesus.
A fé nos leva a manifestações concretas, foi o que aconteceu com o paralítico e com aqueles que o levou até Jesus: “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Coragem filho! Os seus pecados estão perdoados”.
Aquele que se encontrava paralisado, impossibilitado de mover-se, experimentou no corpo e na alma, a ação vivificante desta  fonte de vida  que é Jesus, recobrando-o para além da vida física, social e religiosa. Superada a marginalização em que se encontrava, abriu-se para ele, uma nova perspectiva de vida! A partir daquele momento, a  sua vida ganhou um novo sentido!
 É importante revermos sempre  as nossas atitudes, deixar de nos esconder atrás de pequenas paralisias, para justificar o nosso comodismo!
Precisamos reaprender a amar para  nos transformar em ponte para o nosso irmão!
O amor recria a vida, abre caminhos, nos faz enxergar novos horizontes, faz-nos sair de nós mesmos, para ir ao encontro do outro.
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximar de Jesus, de sermos  tocado, curado por Ele!
 O nosso encontro com Jesus é sempre transformador!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário