.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

"VINDE BENDITOS DO MEU PAI..."- Olivia Coutinho.



Dia 19 de Fevereiro de 2018

Evangelho de Mt25,31-46

O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e nem se isolar-se.
 É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
A vida de quem realiza a vontade de Deus, no acolhimento e na promoção  daqueles que são impedidos de caminhar, os pobres os  marginalizados, não termina nos túmulos frios construídos por mãos humanas, o destino de quem faz da sua vida, uma oferta de amor, é a eternidade!
As palavras de Jesus, endereçadas a nós, no evangelho de hoje, vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa e que muitos de nós, transformamo-la em trevas ao nos distanciarmos da Luz que é Jesus!
O texto nos sugere uma revisão de vida, precisamos rever os valores sobre os quais estamos assentando da vida. O nosso tempo é curto, precisamos aproveitar bem este espaço sagrado que Deus nos concede, para ajustarmos os nossos passos nos passos de Jesus, pois só por Ele chegaremos ao Pai.
O caminho que nos levará a eternidade, passa pela a prática do amor, o que vai nos colocar à direita de Jesus, não será  nossas práticas religiosas, como a observância de normas, rituais, e sim, o amor vivido junto aos irmãos.
O amor derramado do nosso coração, através de nossos atos concretos, é o que fica registrado  no coração de Deus e que será  o nosso passaporte para o céu!
O que nos identificará diante de Deus, como filhos da luz, é a marca do amor que deixamos por onde passamos. O que fazemos,  ou o que deixamos de fazer aos nossos irmãos, é a Deus que fazemos, ou deixamos de fazer.
Quem tem a vida pautada no exemplo de Jesus, tem a vida regida o tempo todo pelo o amor, o amor é a motivação de todos os que procuram viver como Jesus viveu! 
Quem ama, dá passos ao encontro do outro, quem ama  perdoa, acolhe, promove, caminha junto, realiza a vontade de Deus, fazendo o que Jesus fazia!
O texto nos fala de trevas e de Luz, de morte e de vida, a escolha é nossa, quem faz opção pela a Luz, escolhe a vida, e quem escolhe a vida, já experimenta a serenidade do céu, aqui na terra, mesmo em meio aos embaraços deste mundo tão conturbado.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir