.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

-Os mandamentos são para o nosso bem-José Salviano


 07 de Março – Ano B

Evangelho Mt 5,17-19


Imagine um motorista em uma estrada. Aquele homem revoltado, infeliz, traído pela esposa, e com ideias de suicídio, ele decide desrespeitar todos os regulamentos, e leis de trânsito, e acaba se matando em um grave acidente.
Assim como as leis de trânsito, e as leis da sociedade, os Mandamentos da Lei de Deus servem para o nosso próprio bem.
Sem eles, ou sem respeitá-los, a vida se transforma em um verdadeiro caos. Não dá para se viver em uma comunidade onde ninguém respeita ninguém, onde permanece a lei do mais forte...
Jesus disse que Ele não veio para abolir a Lei de Moisés, a Lei de Deus, mas sim, Ele veio para que a Lei fosse cumprida corretamente, e não como os judeus estavam fazendo. Eles, os judeus, acrescentaram 630 mandamentos à Lei de Moisés, preceitos esses preceitos acrescentados por eles, que serviam para seus próprios interesses, como foi o caso do preceito do descanso do sábado. Por meio desse preceito, eles ganhavam dinheiro multando a quem o desobedecia.
Os mandamentos da lei de Deus não são mandamentos que nos tira a liberdade, ou nos sufocam. Mas sim, eles servem para que tenhamos vida em abundância, para que não nos condenamos, para que vivamos na presença de Deus. Portanto, os mandamentos assim como o cumprimento de toda a lei escrita, servem para o nosso próprio bem.
Os que vivem fora da lei, um dia acabarão presos. Viver sem limites, sem respeitar os direitos dos demais, sem respeitar nenhuma lei, principalmente sem reconhecer Deus como o nosso Pai. Isso, é a pior coisa dessa vida.
Infelizmente existem pessoas assim, e elas vivem no nosso meio causando muitos males a sociedade.
E o pior, é que muitos desses, fazem o que é errado, descumprem a lei na cara dura, e nunca são punidos!
Esses estão todos os dias nos noticiários. É só prestar atenção, que você saberá quem são eles.
Vamos respeitar as leis dos homens, vamos respeitar a Lei de Deus, e assim viveremos em paz. E assim, não teremos um dia de precisar nos defender, não teremos insônia, preocupações, e demais sofrimentos.
Deus não nos impõe sua lei. Ele apenas nos propõe, nos aconselha a ser justos e corretos para o nosso próprio bem.
Infelizes daqueles que tomam os mandamentos como cerceamento da liberdade. Esses estão tomando o pior rumo para suas vidas.
Os mandamentos expressam o cuidado de Deus Pai para com seus filhos, que somos nós. Os mandamentos expressam o cuidado de Deus para com a nossa vida pessoal, e nossa vida social.
Portanto, Jesus não veio para abolir a Lei e os profetas, mas sim, para dar-lhe pleno cumprimento, cumprimento correto e justo.
Jesus não foi um subversivo como pensavam os fariseus e doutores da Lei, mas sim, Ele foi totalmente obediente à vontade do Pai.
Portanto, quem quiser ser bem visto aos olhos de Deus, quem quiser um dia alcançar a vida eterna, que conheça, viva e pratique os seus ensinamentos, seus mandamentos. Pois a plenitude da Lei, é o amor que nos liberta.
Para pensar, refletir e mudar:
Qual a minha maior desobediência à Lei do senhor Deus? O que é que me impede de ser uma cristã, um cristão, autêntico, candidato a glória eterna?

Tenha um bom dia. José Salviano.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário