.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

“Alegria de estar com Jesus!” - Claudinei M. Oliveira.



Sexta feira, 16  de fevereiro  de 2018.
Evangelho:

         Não tem como não alegrar com a presença de Jesus. Ele contagia qualquer um que esteja ao seu redor, seja ouvindo ou participando de uma ação. Estar com Jesus  remete ao mais profundo amor, sensação de paz e quietude, algo inexplicável.
         Os discípulos de Jesus não tinham pressa, deixavam o tempo passar como os pássaros vivem na floresta. Os discípulos do Jesus sentiam-se bem ao lado de uma pessoa que tinha a caridade e a misericórdia  como princípio. Então não tinham  sentido ficar na correria em chegar primeiro ao banquete, pois já estavam  na festa.
         Já os discípulos de João e os fariseus ficavam contrariados. Escandalizavam-se com aqueles que seguiam Jesus. Mas não tinham a consciência e nem a esperteza de que o tempo gasto com Jesus era um remédio para a alma.
         Jesus então afirma aos apressadinhos: “Que os convidados do casamento estejam tristes enquanto o noivo está com eles?”  (Mt 9,15). Jesus sabia que sua hora estava chegando. Ele iria sofrer todo tipo de humilhação e seria castigado pelo Sinédrio. Então dos discípulos deveriam aproveitar enquanto estava presente no meio deles. O noivo da igreja era Jesus. Seria uma alegria imensa participar da festa com a presença do noivo. Depois da festa o noivo partiria e os convidados ficariam sozinhos.
         Veja que a tristeza não poderia fazer parte da vida com  Jesus. Ele estaria ali par alegra os corações daqueles que renunciaria a vida mundana e abraçaria a vida no Espírito da grandeza.  Por isso nada de escandalizar-se.
         Essa mensagem nos traz um alento para nosso coração. A vida fica completa quando estamos vivenciando a Palavra de Deus. Ela mexe com nosso ego e nos fortaleça para a caminhada. Alegrar com Jesus seria participar do banquete que nos preparou, ou seja, participar da Santa Eucaristia, comungar o corpo e sangue de Cristo.
         A coisa mais gratificante que um cristão possa ter é sentir a presença do Cristo que morreu para nos salvar. Valorizar esse encontro e deixar que Ele venha ao nosso encontro para nos sentirmos pertencente a sua vontade. Abrimos o coração e permitamos que Ele faça morada em nosso sacrário.
         Irmão em Cristo renove todos os dias à alegria de ter Cristo como amigo. Amém!
Abraços
Claudinei M. Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário