.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

“E O TEU PAI QUE VÊ O QUE ESTÁ OCULTO TE DARÁ A RECOMPENSA”- Olívia Coutinho.

 
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
 
Dia 14 de Fevereiro de 2018
 
Evangelho de Mt6,1-6.16-18

Quarta-Feira de cinzas, início da quaresma, tempo de preparação para a grande festa da vida: a Páscoa do SENHOR JESUS!
Este tempo, não deve ser visto, como algo do passado, e sim, do presente, pois são muitos, os  irmãos, que continuam fazendo a mesma caminhada para a cruz, como fez Jesus, que são crucificados como Ele.  
Para que possamos  chegar à Páscoa do Senhor Jesus, revestidos de uma nova roupagem, precisamos nos reorganizar interiormente, limpar a nossa casa (coração) reaver os valores que deixamos escapar da nossa vida.
Precisamos nos libertar de tudo o  que nos paralisa, que nos  impede  de caminhar, de ir ao encontro do outro, como  o apego, o egoísmo...
Todas as práticas que a Igreja nos recomenda durante este tempo, como a oração, o jejum e a esmola, tem como propósito nos levar a conversão, a uma reconciliação conosco, com Deus e com os irmãos.
O Evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, nos alerta sobre o perigo de cairmos na hipocrisia de praticar boas obras  somente para sermos vistos, elogiados, e ver crescer o nosso prestígio diante as pessoas.
O texto nos apresenta três exercícios que nos ajudam a crescer na vida cristã, que é a esmola, a oração e o jejum.
A esmola, no seu sentido amplo, é toda a nossa disponibilidade de ajudar ao próximo, tanto materialmente como espiritualmente...
A oração é o nosso contato íntimo e filial com Deus, quando reconhecemos as nossas fragilidades e nos colocamos na sua dependência...
O jejum, é o exercício do autocontrole das nossas  vontades...
Quem tem um relacionamento com o irmão através da partilha, da atenção para com os necessitados, vive a caridade (esmola). Quem tem  um relacionamento íntimo com Deus, tem uma vida de oração. E quem exercita o  autocontrole sobre suas vontades, seus impulsos,  pratica o  jejum.
Todas essas, experiências, se partidas do coração, nos possibilitam um viver harmonioso com Deus e com os irmãos, porém, se junto a essas praticas, estiver embutido o desejo de ser visto, de ser elogiado pelos os outros, estas práticas do bem perdem o valor para quem as realiza, pois elas não partem do coração.
Pensemos nisso...

DESEJO A TODOS: UM FRUTUOSO TEMPO QUARESMAL!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir