.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

-Todo reino dividido contra si mesmo será destruído-José Salviano


08 de Março – Ano B

Evangelho Lc11,14-23


Minhas irmãs, meus irmãos. Comecemos a refletir sobre a nossa própria realidade individual. Se você não está se entendendo, se a sua consciência estiver em conflito com as influências vindas de outras pessoas, se a sua razão entrou em atrito com o seu emocional, se aconteceu de sua moralidade estiver se chocando com a sua sexualidade, se a sua fé está sofrendo com as informações distorcidas da sociedade e da mídia, você está vivendo uma fase de grande conflito consigo mesmo, você está dividido internamente, como disse Jesus.
Portanto, você está correndo o risco de ser destruído, destruída interiormente.
Do mesmo modo acontece, na escola, na Igreja, na polícia, na FAMÍLIA, e em todas as células ou núcleos que formam a sociedade.
Todo reino dividido contra si mesmo será destruído.
Todos nós sabemos o que acontece em uma família em que cada um quer defender apenas os seus interesses, as suas vontades, o seu egoísmo. Tornar-se-á uma família destruída em pouco tempo.
No mundo de hoje, há várias forças que pretendem vencer, e ganhar o domínio geral de tudo. A LEI DO MAIS FORTE está presente em todas as manobras, se bem que por vezes ela aparece de forma bem sutil, e disfarçada.
O mais forte oprime, massacra, humilha, utiliza em seu próprio benefício, por um preço muito baixo o fraco, a fraca.
O mais forte tem sempre razão, e não pode ser contrariado. Ele ou ela pretende reunir todos os pintinhos em baixo de suas azas.
Isso gera uma desunião grande no meio de todos, pois o descontentamento é geral. A desunião entre os que aceitam e os que não aceitam esse tipo de abuso é presente, a infelicidade é inevitável.
Na sociedade de hoje, por várias razões, os seres humanos se afastam de Deus. Em vez de rezar, buscam soluções na internet, no celular, no dinheiro, na força bruta, por meio das armas.
Por outro lado, o pecado torna os homens e as mulheres, cúmplices uns dos outros. Por incrível que nos possa parecer, as forças do mal sob o domínio e Satanás, lançam mão desse fenômeno psicológico, e constroem verdadeiros impérios do mal, difíceis de serem combatidos. Pois tornam todos ou muitos “unidos” pelo mesmo crime.
Assim, quando um deles é pego com a mão na massa pegando o dinheiro do povo, fica difícil condená-lo, pois a maioria tem telhado de vidro.
No plano individual, acontece coisa parecida. Se a maioria sofre do mesmo mal, se quase todos cometem o mesmo pecado, quem restou para exercer a punição e a recondução aos caminhos retos, daquela ovelha desgarrada?
Isso acontece dentro do grupo, o mal acontecendo, e muitos tentando tampar o sol com uma peneira.
Todo reino dividido contra si mesmo será destruído.
Se cada um de nós, nos apegarmos ao Criador, pedindo forças para sermos justos, para sermos melhores a cada dia, honestos, piedosos, caridosos, estudiosos da palavra, e praticantes do Evangelho, o grupo todo e a sociedade irá melhorar. Pois é preciso jogar água limpa nos buracos da rocha que contém água podre, contaminada, já que não se pode entornar a rocha matriz.
Façamos a vontade do Pai e assim, todo reino unido pela fé, nunca será  destruído.

Tenha um bom dia. José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário