.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

-Santo de casa não faz milagres-José Salviano


05 de Março – Ano B

Evangelho Lc 4,24-30



Jesus disse que nenhum profeta é bem recebido em sua própria terra. E disse isso não só pela sua sabedoria divina, mas também pela experiência vivida ao anunciar a Boa Nova em sua cidade natal.
Como é difícil, para não dizer impossível, um leigo engajado, preparado, um padre, uma freira, evangelizar na própria família.
Ela era freira devota e todo mês visitava a família, participando do almoço, da labuta da casa, e revendo os amigos e vizinhos.
Lamentavelmente ela tinha uma irmã que havia seguido um caminho completamente contrário do dela. Não vemos aqui entrar em detalhes, mas para resumir, aquela sua irmã havia surtado, se revoltou diante de tantos fracassos na vida, e decidiu partir para a luta como ela afirmava.
Era a filha pródiga, que ainda não tinha se convertido.
E a sua conversão estava a cargo da freira, porém, essa não conseguia nada! Por mais que tentava mostrar à irmã os caminhos de Deus, mais a sua irmã desgarrada se irritava, se descabelava, batia portas e quase quebrava tudo...
Ele, o mais novo padre da paróquia, ordenado a menos de um ano, volta a sua família para festejar o Natal. Pensou que ao chegar em casa, poderia aproveitar para fazer uma boa pregação, uma oração na ceia de natal, e mostrar aos seus irmãos o quanto era necessário mudar de vida.
Mais o que ele encontrou? Logo de cara a presença daquela, que revoltada com a sua ordenação, estava visitando a família, e não conseguia se esquecer no seu amor por ele.
São muitos os casos, são muitos os exemplos, de leigos e ordenados que tentam mas não conseguem nem mesmo pelo exemplo e testemunho, evangelizar em sua própria família.
Santo de casa que não conseguem fazer milagres. Suas palavras não ressoam aos ouvidos dos pais e irmãos. Ele, apesar de sua ordenação, continua sendo o irmão, o filho, o fulano, e não um sacerdote.
Pior ainda acontece com os leigos preparados, catequistas, e outros, que tentam evangelizar na própria casa, mas o que conseguem é uma certa indiferença por parte dos familiares.
Minha irmã, meu irmã. Não desanimemos. Em casa, na família, por mais incrível que pareça, o que mais funciona é o nosso testemunho. Rezemos na frente dos nossos filhos, esposa, irmãos. Façamos o que devemos fazer. Sejamos fraternos, caridosos, firmes, convictos e acima de tudo perdoamos para que eles notem a presença de Jesus na nossa pessoa.
Esta deve ser a nossa forma, o nosso método de evangelizar em casa. 
Jesus enfrentou essa dura realidade, e nos avisou par que tivéssemos cuidado com isso.
No texto do Evangelho de hoje, vemos que tentaram até jogar Jesus a um precipício. Porém, como ainda não havia chegado a sua hora, Jesus se livrou deles com a maior facilidade. Simplesmente saiu andando no meio deles, os quais deveriam estar com um olhar patético, com umas caras de bobos, sem saber o que fazer. E assim, Jesus seguiu o seu caminho. Por que para Deus, nada é impossível!

Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário