.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

-Os agricultores mataram o filho do dono da vinha-José Salviano


02 de Março – Ano B

Evangelho Mt 21,33-43.45-46


Jesus nesta parábola nos explica que os judeus mataram os profetas enviados por Deus, e por fim, mataram o próprio Filho de Deus.
A vinha é a casa de Israel, os servos enviados pelo dono da vinha são os profetas, os agricultores são os judeus, e o filho do dono da vinha é Jesus.
A vinha é a casa de Israel, a vinha é nossa vida, a nossa família, a nossa sociedade sem Deus. Os agricultores são todos aqueles e aquelas que pretendem matar Jesus hoje. Estão tentando apagar Jesus da nossa mente, da mente dos jovens, e assim, pretendem enfraquecer a nossa fé.
Estão fazendo coisas para enfraquece o poder da Igreja. Coisas como essa tal de ideologia de gênero, com novelas que mostram absurdos sobre a Igreja, entre outras coisas.
Porém, eles apenas estão tentando matar Jesus, estão tentando enfraquecer a Igreja e a nossa fé. E sabe por que só estão tentando? Porque Jesus garantiu que as portas dos infernos não se prevaleceriam contra a sua Igreja. E o que Jesus prometeu, não vai falhar!
Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, nós os cristãos católicos não podemos baixar a cabeça diante dessa realidade ameaçadora. Temos de levantar-nos, e nos enchermos de toda coragem, e seguir em frente com a nossa missão de evangelizar, de testemunhar, de enfrentar as correntes contrárias, pois se Deus é por nós, quem poderá contra nós?
Roguemos a o Pai diariamente para ele fortaleça a nossa fé, para que nada deixe a nossa crença em Deus arranhada, e a nossa missão não seja interrompida.
Eis que estarei convosco até o fim dos tempos”. Portanto, muita coragem, e peçamos ao Pai que Ele aumente a nossa fé.
O processo de implantação do Reino de Deus em toda História da humanidade, sempre encontrou adversidades. Porém, os seguidores e anunciadores da palavra sempre se mostraram fiéis aliados.
Muitas foram as forças contrárias, foram muitas as vozes dissonantes que tentaram sufocar os profetas, os apóstolos, e a nós, continuadores do projeto de Cristo.
O próprio Jesus teve de enfrentar muitas acusações, muitas ameaças, tentaram incriminá-lo de todo jeito, até que conseguiram matá-lo. Até que conseguiram matar o filho do dono da vinha.
Mas a sua morte foi vencida pela ressurreição, sua morte foi redentora, abrindo as portas para a nossa salvação eterna. Pelo sangue derramado de Jesus, seguido da sua volta a vida, podemos experimentar a força da misericórdia do Pai. Pois Jesus nos deixou todo o que necessitamos para alcançar a salvação. Nos deixou a Igreja, os sacramentos...
Caríssimas e caríssimos. Essa verdade não pode ser silenciada, não podemos cruzar os braços achando que tudo está perdido, que tudo está ficando cada dia mais difícil! Jesus está no meio de nós, nos dando toda força que necessitamos para enfrentar as correntes contrárias e semear a palavra de Deus pelo nosso testemunho de vida e também pela palavra. Sejamos profetas dos tempos atuais, e repetir sem cessar: eu tenho de ser um profeta, um anunciador do Evangelho para o mundo de hoje!

Tenha um bom dia. José Salviano.






Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir