.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

-Quem quiser ser o maior...-José Salviano


28 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mt 20,17-28


Quem quer ser o maior? Bom. Na nossa sociedade, quem quer vencer na vida, deve: estudar bastante, treinar muito, se esforçar para passar nos exames, nos testes, nas provas, nas competições.
Estes são os métodos usados por aqueles que são justos ou quase corretos, para vencer na vida.
Porém, sabemos que nem todos usam de métodos justos para atingir seus objetivos de chegar lá, de enriquecer, de subir no topo da escada da vida.
Muitos roubam, e como roubam! Sejam roubos diretos a mão armada, sejam roubos disfarçados de gorjetas gigantes que recebem o nome de PROPINAS, seja por medidas mal disfarçadas pelas quais se metem a mão no dinheiro do povo.
Tudo isso para satisfazer a necessidade psicológica que temos de sermos melhores que os outros. Faz parte da competição para vencer a corrida. Uns usam métodos normalmente honestos, enquanto outros lançam mãos de métodos e práticas desonestas.
Infelizmente isso é a vida que vivemos. O mal está misturado com o bem, de forma que muitas vezes fica difícil saber quem é quem. Podemos estar lidando com pessoas altamente perigosas, e pensando que são pessoas boas e justas.
Jesus nos apresenta um plano completamente contrário. Para ser o melhor, precisamos ser o menor. Para ser primeiro no Reino dos Céus, precisamos ser aqueles que servem, aqueles que são humildes, e acima de tudo, caridosos.
É claro que devemos lutar por uma vida melhor, por um bom emprego, pelo direito de ter uma boa residência, um carro que nos leve aos lugares que precisamos ir, e assim por diante. Tudo isso devemos conseguir com trabalho, oração, dedicação, esforço, tudo isso dentro dos ensinamentos do evangelho, e de acordo com a vontade do Pai.
Em outras palavras, tudo o que adquirimos deve ser com muita honestidade, com toda boa intenção.
O verdadeiro cristão é aquele que coloca a sua vida e os seus bens de forma disponível, caso o irmão necessite de ajuda em caso de calamidade ou tragédia.
Podemos e merecemos ter conforto, e uma vida digna. Mas nunca devemos nos fechar de modo que ignoremos o sofrimento do outro da outra que estão pertos de nós.
O que temos não nos pertence, pois tudo foi presente de Deus. Se o nosso irmão estiver passando necessitado, devemos como cristãos que somos, ofertar a ele ou a ela, uma parte dos nossos bens, para que eles tenham os seu sofrimento reduzido, aliviado.
Isso foi o que Jesus nos disse, isso é a fazer a vontade do Pai.
Amar uns aos outros não é somente sorrir, não é somente abraçar, e agradar com palavras bonitas. Mas acima de tudo com gestos de caridade, de doação, de ajuda nas horas difíceis.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Parabéns! Todos os dias eu venho aqui pra entender melhor oq o evangelho quer me dizer. Que Jesus lhe abençoe!

    ResponderExcluir