.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

“E VÓS AINDA NÃO COMPREENDEIS”?- Olivia Coutinho

 
Dia 13 de Fevereiro de 2018
 
Evangelho de Mc8,14-21

Muitos de nós, pautamos a nossa vida, na logica dos  homens, desprezando a lógica de Deus.
Temos a tendência de colocar nossas expectativas, nossa segurança, no humano, sem contar com a graça de Deus.  As maravilhas que Deus realiza em nosso favor, nem sempre valorizamos, atribuímos-as  aos humanos.
 Há um perigo muito grande, de nos influenciarmos  pela a mentalidade da incredulidade e com isso, não contarmos com os cuidados de Deus.
 O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos alerta sobre o perigo de estarmos na barca de Jesus e não nos sentirmos seguros, de não compreendermos o que Ele quer  nos dizer.
Foi o que aconteceu com os discípulos; enquanto Jesus alertava-os sobre o perigo deles se deixarem contaminar com o fermento dos fariseus e de Herodes, ou seja, com a hipocrisia dos fariseus e com a mediocridade de Herodes, Por estarem  preocupados com a falta de pão, os discípulos não compreenderam o sentido das palavras de Jesus, o que Ele, queria lhes dizer, chegando a pensar que Jesus os advertia, quanto a falta de pão.
Este desencontro, entre o que Jesus quis dizer e o que os discípulos entenderam, deixou transparecer a incredulidade deles, embora estando na barca de Jesus, eles não estavam em total sintonia com Ele,  continuavam  presos à mentalidade egoística do mundo, o que contrariou Jesus.
Mesmo tendo acabado de presenciar o milagre da partilha dos pães, os discípulos, não se deram conta,  de que a falta de pão, não seria um problema diante Jesus, afinal, o pouco de pão nas suas mãos, se transformaria em muito!
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus como manual de instrução para conduzirmos  a nossa vida, com certeza, não perderíamos tempo com preocupações com o alimento de amanhã, pois iríamos confiar na providencia divina. 
Confiar na providencia divina, não significa cruzar os braços e ficar esperando que as coisas caiam do céu, confiar na providencia Divina é confiar  de que com Deus, tudo haverá de ter um jeito.
Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a pedir ao Pai “o pão nosso de cada dia”, mas na prática, nós queremos o pão "meu" de hoje e de amanhã também. Queremos acumular, garantir o pão pra muito tempo, sem nos preocupar com a falta de pão na mesa do irmão!
Jesus usa de várias formas para nos falar, Ele nos fala através das pessoas, da natureza, dos acontecimentos, mas quando estamos voltados para as coisas do mundo, não enxergamos os seus sinais, não captamos a sua mensagem.
A cegueira e a surdez espiritual, têm raízes num coração endurecido, mas nunca é tarde para quebrarmos esta muralha, basta revermos as nossas atitudes e nos propor a mudarmos.  Deus não desiste de nós, Ele está sempre nos dando uma nova chance! 
Precisamos ficar atentos, pois são muitos,  os adversários do projeto de Deus, tentando nos tirar da barca de Jesus, querendo mudar a nossa rota. A única forma de não corrermos este risco, é estarmos o tempo todo configurados em Jesus. Com Jesus, os inimigos já estão derrotados.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir